Cinesystem: Lançamentos da semana nos cinemas - 16 de maio de 2019 - NoSet
Cinema

Cinesystem: Lançamentos da semana nos cinemas – 16 de maio de 2019

O Sol Também é uma Estrela

(The Sun is Also a Star, 2019)

PAÍS: EUA

GÊNERO: ROMANCE

DURAÇÃO: 100 MIN

DISTR.: WARNER BROS.

ESTREIA.: 16/05/2019

SINOPSE

`E se eu disser que posso fazer com que se apaixone por mim…?´ A caminho da faculdade, o romântico Daniel Bae e a pragmática jamaicana Natasha Kingsley se conhecem — e se apaixonam — em um dia mágico, em meio à correria da cidade de Nova York. Imediatamente começam a voar fagulhas entre esses dois desconhecidos, que jamais se encontrariam se o destino não tivesse dado um empurrãozinho. Mas será o destino suficiente para levar esses jovens do azar à sorte no amor? Com algumas horas sobrando no que deve ser o último dia dela nos EUA, Natasha luta contra a deportação de sua família com a mesma força com que luta contra seus crescentes sentimentos por Daniel, que faz tudo o que pode para convencê-la de que estão destinados a ficar juntos. Uma história moderna sobre o amor contra todas as probabilidades, `O Sol Também É Uma Estrela´, discute se a vida é determinada pelo destino ou por eventos aleatórios do universo.

ELENCO

Yara Shahidi, Charles Melton, Faith Logan, Gbenga Akinnagbe, Camrus Johnson, Jake Choi, Cathy Shim, Keong Sim, Anais Lee, Annie Pisapia

ROTEIRO

Tracy Oliver

PRODUÇÃO

Elysa Koplovitz Dutton, Leslie Morgenstein

DIREÇÃO

Ry Russo-Young

 

 

Kardec

(Kardec, 2019)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 110 MIN

DISTR.: SONY PICTURES

ESTREIA.: 16/05/2019

SINOPSE

Leonardo Medeiros é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail – reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. O filme acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de `O Livro dos Espíritos´.

ELENCO

Leonardo Medeiros, Sandra Corveloni, Genézio de Barros, Guilherme Piva, Genézio de Barros, Guida Vianna, Charles Fricks, Licurgo Espinola, Letícia Braga

ROTEIRO

L.G. Bayão, Wagner de Assis

DIREÇÃO

Wagner de Assis

 

 

John Wick – Parabellum

(John Wick: Chapter 3 – Parabellum, 2019)

PAÍS: EUA

GÊNERO: AÇÃO, CRIME, THRILLER

DURAÇÃO: 130 MIN

DISTR.: PARIS FILMES

ESTREIA.: 16/05/2019

SINOPSE

John Wick está fugindo por dois motivos… Ele está sendo caçado graças a um contrato global por sua vida de US$ 14 milhões, e por quebrar uma regra central: tirar uma vida no Hotel Continental. A vítima era um membro da Alta Cúpula, que ordenou o contrato aberto. John deveria já ter sido executado, mas o gerente do Continental, Winston, deu a ele uma vantagem de uma hora antes de ser executado – ter seu direito de membro revogado, banido de todos os serviços. John usa a indústria do serviço para ser manter vivo enquanto luta para chegar em Nova York.

ELENCO

Keanu Reeves, Ian McShane, Asia Kate Dillon, Jerome Flynn, Halle Berry, Jason Mantzoukas, Anjelica Huston, Laurence Fishburne, Robin Lord Taylor, Lance Reddick, Hiroyuki Sanada, Mark Dacascos, Faith Logan

ROTEIRO

Derek Kolstad, Shay Hatten, Chris Collins, Marc Abrams

PRODUÇÃO

Basil Iwanyk, Erica Lee

DIREÇÃO

Chad Stahelski

 

 

UglyDolls

(UglyDolls, 2019)

PAÍS: EUA, CANADÁ

GÊNERO: ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA

DURAÇÃO: 87 MIN

DISTR.: DIAMOND FILMS

ESTREIA.: 16/05/2019

SINOPSE

`UglyDolls´ é uma aventura para a família, baseada na marca de sucesso nos Estados Unidos. Na cidade de Uglyville, Moxy e seus amigos enfrentam o que significa ser diferente, lutam com seu desejo de serem amados e, finalmente, descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível. Afinal, o que mais importa é quem você realmente é.

ELENCO

Vozes de: Emma Roberts, Janelle Monáe, Nick Jonas, Kelly Clarkson, Blake Shelton, Pitbull, Leehom Wang

ROTEIRO

Erica Rivinoja

PRODUÇÃO

Robert Rodriguez

DIREÇÃO

Kelly Asbury

 

Os Papéis de Aspern

(The Aspern Papers, 2019)

PAÍS: INGLATERRA, ALEMANHA

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 90 MIN

DISTR.: A2 FILMES

ESTREIA.: 16/05/2019

SINOPSE

Baseado na obra de Henry James publicada em 1888, Os Papéis de Aspern se passa no final do século 19 e narra a história de um ambicioso editor norte-americano obcecado pelo poeta romântico Jeffrey Aspern. Determinado a conseguir as cartas que Aspern escreveu a Juliana, sua amante, anos antes, o editor viaja a Veneza e conhece uma misteriosa idosa e sua sobrinha, que vivem em uma imponente, mas decadente, mansão. Assumindo uma falsa identidade e mascarando, ao menos inicialmente, suas reais intensões, o visitante seduz a sobrinha da dona da casa, convencendo a moça a ajudá-lo em sua busca pelas cartas. Quando a mulher descobre o que se passa, decide manter sua ajuda, todavia, sob condições que o editor não pode aceitar. Com isso, o futuro das cartas – e o mistério por trás de seu conteúdo – está em jogo.

ELENCO

Jonathan Rhys Meyers, Vanessa Redgrave, Joely Richardson, Lois Robbins, Jon Kortajarena, Poppy Delevingne

ROTEIRO

Jean Pavans, Julien Landais, Hannah Bhuiya

PRODUÇÃO

Gabriela Bacher, Julien Landais

DIREÇÃO

Julien Landais

 

A Espiã Vermelha

(Red Joan, 2019)

PAÍS: INGLATERRA

GÊNERO: BIOGRAFIA, DRAMA, ROMANCE

DURAÇÃO: 101 MIN

DISTR.: CALIFORNIA FILMES

ESTREIA.: 16/05/2019

SINOPSE

Em 1938, a britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (MI5).

ELENCO

Alfie Allen, Kim Allen, Stephen Boxer, Olivia Buckland, Stephen Campbell Moore, Sophie Cookson, Judi Dench, Hasan Dixon, Kevin Fuller, Freddie Gaminara, Steven Hillman, Tom Hughes

PRODUÇÃO

David Parfitt

DIREÇÃO

Trevor Nunn

 

A Grande Dama do Cinema

(El Cuento de Las Comadrejas, 2019)

PAÍS: ARGENTINA, ESPANHA

GÊNERO: COMÉDIA, DRAMA

DURAÇÃO: 123 MIN

DISTR.: FÊNIX FILMES

ESTREIA.: 16/05/2019

ELENCO

Graciela Borges, Oscar Martínez, Luis Brandoni, Marcos Mundstock, Clara Lago, Nicolás Francella

PRODUÇÃO

Muriel Cabeza, Juan José Campanella, Gerardo Herrero, Axel Kuschevatzky

DIREÇÃO

Juan José Campanella

Topo