Cinesystem: Lançamentos da semana nos cinemas - 09 de maio de 2019 - NoSet
Cinema

Cinesystem: Lançamentos da semana nos cinemas – 09 de maio de 2019

A Parte do Mundo que me Pertence

(A Parte do Mundo que me Pertence, 2017)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

DURAÇÃO: 84 MIN

DISTR.: OLHAR DISTRIBUIÇÃO

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Documentário sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. A vida cotidiana de diferentes personagens anônimos, que constroem suas histórias distantes dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. Um filme sobre os combustíveis que nos movem diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, distração, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, tranqüilidade, superação, sucesso ou – até mesmo – uma simples e humilde pipa. Gente comum em busca de seus pequenos desejos cotidianos. Uma obra sobre esferas privadas mínimas, que revela que parte da grandeza do ser humano reside nas sutilezas de seus pequenos gestos. Um olhar íntimo e comprometido com o que somos, de sol a sol, por trás das paredes e telhados de uma cidade.

ROTEIRO

Marcos Pimentel, Ivan Morales Jr.

PRODUÇÃO

Luana Melgaço

DIREÇÃO

Marcos Pimentel

 

 

Cemitério Maldito

(Pet Sematary, 2019)

PAÍS: EUA

GÊNERO: TERROR

DURAÇÃO: 101 MIN

DISTR.: PARAMOUNT PICTURES

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Baseado no inspirador livro de terror de Stephen King, Cemitério Maldito conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

ELENCO

John Lithgow, Jason Clarke, Amy Seimetz, Alyssa Brooke Levine, Jeté Laurence

ROTEIRO

David Kajganich, Jeff Buhler

PRODUÇÃO

Lorenzo di Bonaventura, Steven Schneider, Mark Vahradian

DIREÇÃO

Kevin Kölsch, Dennis Widmyer

 

 

Pokémon Detetive Pikachu

(Pokémon: Detetive Pikachu, 2019)

PAÍS: JAPÃO, EUA

GÊNERO: AÇÃO, ANIMAÇÃO, COMÉDIA, LIVE-ACTION

DURAÇÃO: 104 MIN

DISTR.: WARNER BROS.

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que conseguem se comunicar um com o outro, uma vez que Tim é o único humano capaz de falar com o Detetive Pikachu, eles se unem em uma aventura para desvendar esse mistério. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City – uma gigantesca metrópole moderna onde seres humanos e Pokémon convivem lado a lado em um mundo live-action hiper-realista – eles encontram pelo caminho um elenco diversificado de Pokémon e revelam uma trama chocante que poderia arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.

ELENCO

Ryan Reynolds (Voz), Suki Waterhouse, Kathryn Newton, Justice Smith, Karan Soni, Ken Watanabe, Omar Chaparro, Kadiff Kirwan

ROTEIRO

Dan Hernandez, Benji Samit, Rob Letterman, Derek Connolly

PRODUÇÃO

Cale Boyter, Hidenaga Katakami, Don McGowan, Mary Parent

DIREÇÃO

Rob Letterman

 

 

Mormaço

(Mormaço, 2019)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 97 MIN

DISTR.: VITRINE FILMES

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.

ELENCO

Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte, Sandra Souza, Jéssica Barbosa

ROTEIRO

Felipe Bragança, Marina Meliande

PRODUÇÃO

Leonardo Mecchi

DIREÇÃO

Marina Meliande

 

A Menina e o Leão

(Mia et le Lion Blanc, 2019)

PAÍS: FRANÇA, ALEMANHA

GÊNERO: AVENTURA, DRAMA, FAMÍLIA

DURAÇÃO: 98 MIN

DISTR.: PARIS FILMES

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Quando Charlie chega aos três anos, a vida de Mia é abalada mais uma vez quando ela descobre um segredo perturbador mantido por seu pai. Atormentada pelo pensamento de que Charlie poderia estar em perigo, Mia decide fugir com ele. Os dois amigos partem em uma incrível jornada pela savana sul-africana em busca de outra terra onde Charlie possa viver sua vida em liberdade.

ELENCO

Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood, Ryan Mac Lennan, Lionel Newton, Lillian Dube, Brandon Auret

ROTEIRO

Prune de Maistre, William Davies

PRODUÇÃO

Jacques Perrin

DIREÇÃO

Gilles de Maistre

 

A Vida de Diane

(Diane, 2018)

PAÍS: EUA

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 95 MIN

DISTR.: SUPO MUNGAM FILMS

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Diane preenche seus dias ajudando os outros, cuidando de amigos e familiares, e tentando desesperadamente se relacionar com seu filho, que é viciado em drogas. Neste processo, Diane chega a um novo entendimento de si mesma e de seu passado a à medida que esses pedaços de sua existência começam a desaparecer, ela se vê confrontando suas próprias memórias.

ELENCO

Mary Kay Place, Jake Lacy, Estelle Parsons, Andrea Martin, Deirdre O´Connell, Glynnis O´Connor, Joyce Van Patten, Kerry Flanagan, Phyllis Somerville, Celia Keenan-Bolger, Ray Iannicelli

PRODUÇÃO

Luca Borghese, Ben Howe, Caroline Kaplan, Oren Moverman

DIREÇÃO

Kent Jones

 

A Quarta Parede

(A Quarta Parede, 2019)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 100 MIN

DISTR.: ELO COMPANY

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Teo é um jovem e talentoso ator, membro de uma companhia de teatro que está prestes a encenar a peça: `Entre Quatro Paredes´, de Jean Paul Sartre. No processo de escolha do elenco, o diretor utiliza de critérios duvidosos para selecionar seus protagonistas – popularidade nas redes sociais – e o rapaz acaba ficando de fora da montagem. Sentindo-se injustiçado, Teo decide fazer sua própria performance artística, a fim de provar que o inferno são os outros, máxima da obra de Sartre. Para tal, o rapaz enxerga nas redes sociais, uma ferramenta poderosa para manipular todo o grupo. Quando um dos integrantes da companhia comete suicídio, Teo percebe que seu plano fugira de seu controle.

ELENCO

Tutty Mendes, Lucila Miranda Araújo, João Barletta, Bruna Massarelli, Mila Salomão, Rafael Bertholini, Amanda Vieira, Nathalia Bacci, Muriel Munin, Breno Pedroza, Ellen Navarro, Adriana Prado, Jéssica Oliva, Sophia Dutra, Dagoberto Feliz, Jair Assunção

ROTEIRO

Bruno Autran

DIREÇÃO

Hudson Senna

 

Varda por Agnès

(Varda By Agnès, 2019)

PAÍS: FRANÇA

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

DURAÇÃO: 115 MIN

DISTR.: IMOVISION

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de `cine-writing´, uma espécie de fórmula utilisada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.

ELENCO

Agnès Varda, Sandrine Bonnaire, Hervé Chandès, Nurith Aviv, Esther Levesque

ROTEIRO

Agnès Varda

PRODUÇÃO

Rosalie Varda

DIREÇÃO

Agnès Varda

 

Longa Jornada Noite Adentro

(Di Qiu Zui Hou de Ye Wan, 2019)

PAÍS: CHINA, FRANÇA

GÊNERO: DRAMA, MISTÉRIO

DURAÇÃO: 140 MIN

DISTR.: ZETA FILMES

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

Luo Hongwu retorna a Kaili, cidade natal de onde havia fugido há vários anos. Começa, então, sua busca pela mulher amada e nunca esquecida. Ela disse que se chamava Wan Quiwen…

ELENCO

Wei Tang, Jue Huang, Sylvia Chang, Hong-Chi Lee, Yongzhong Chen, Feiyang Luo, Meihuizi Zeng, Chun-hao Tuan, Yanmin Bi, Lixun Xie, Xi Qi, Ming Dao, Zezhi Long

ROTEIRO

Gan Bi

PRODUÇÃO

Zuolong Shan

DIREÇÃO

Gan Bi

 

 

Tunga – O Esquecimento das Paixões

(Tunga – O Esquecimento das Paixões, 2019)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

DURAÇÃO: 73 MIN

DISTR.: CUP FILMES

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

O diretor Miguel De Almeida constrói sua visão da vida e da obra de Tunga, registrando o universo criativo e afetivo do escultor, desenhista e artista performático, a partir de fragmentos de obras, instalações e performances. O filme apresenta um farto material, incluindo uma instalação na pirâmide do Louvre, do artista que foi o único no mundo a expor arte contemporânea no prestigiado museu.

ELENCO

Mariana Lima (Voz)

ROTEIRO

Miguel De Almeida, Thomaz Marcondes

PRODUÇÃO

Beto Tibiriçá, Mario Borgneth

DIREÇÃO

Miguel de Almeida

 

Amazônia, O Despertar da Florestania

(Amazônia, O Despertar da Florestania, 2019)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

DURAÇÃO: 111 MIN

DISTR.: DESCOLONIZA FILMES

ESTREIA.: 09/05/2019

SINOPSE

A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX. Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social.

ELENCO

Frans Kracjberg, Ailton Krenak, David Kopenawa, Benki Piyãko, André Trigueiro, Araquém Alcântara, Marina Silva, Fernando Henrique Cardoso, Carlos Minc, Carlos Nobre, Sérgio Abranches, Lucélia Santos, Milton Nascimento, Miriam Leitão, Paulo Adário

ROTEIRO

Christiane Torloni, Miguel Przewodowski

DIREÇÃO

Christiane Torloni, Miguel Przewodowski

 

 

Topo