Cinesystem: Estreias da semana nos cinemas - 12 de março de 2020 - NoSet
Cinema

Cinesystem: Estreias da semana nos cinemas – 12 de março de 2020

Bloodshot

(Bloodshot, 2020)

PAÍS: EUA

GÊNERO: AÇÃO, DRAMA, FAMÍLIA

DURAÇÃO: 109 MIN

DISTR.: SONY PICTURES

ESTREIA.: 12/03/2020

ELENCO

Sam Heughan, Eiza González, Vin Diesel, Toby Kebbell, Guy Pearce, Talulah Riley, Lamorne Morris

ROTEIRO

Eric Heisserer, Jeff Wadlow

PRODUÇÃO

Toby Jaffe, Jason Kothari, Neal H. Moritz, Dinesh Shamdasani

DIREÇÃO

Dave Wilson

 

Liberté

(Liberté, 2019)

PAÍS: FRANÇA

GÊNERO: DRAMA, HISTÓRIA

DURAÇÃO: 132 MIN

DISTR.: ZETA FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Em algum lugar entre Potsdam e Berlim, em 1774, pouco antes da Revolução Francesa, Madame de Dumeval, Duque de Tesis e Duque de Wand, libertinos expulsos da puritana corte de Luís XVI, pedem apoio ao lendário e sedutor Duque de Walchen, livre-pensador alemão, que vive solitário num país onde reinam a falsa virtude e a hipocrisia. A missão deles é exportar a libertinagem, filosofia do século das Luzes baseada na rejeição aos limites morais e às autoridades, mas, além disso, precisam encontrar um lugar seguro para realizarem seus jogos libertinos., nos quais a busca por prazer obedece apenas às leis ditadas pelos desejos não realizados.

ELENCO

Helmut Berger, Marc Susini, Iliana Zabeth, Laura Poulvet, Baptiste Pinteaux, Theodora Marcadé, Alexander García Düttmann, Lluís Serrat, Xavier Pérez, Francesc Daranas, Catalin Jugravu, Montse Triola, Safira Robens

PRODUÇÃO

Pierre-Olivier Bardet, Joaquim Sapinho, Albert Serra, Montse Triola

DIREÇÃO

Albert Serra

 

Nóis por Nóis

(Nóis por Nóis, 2020)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: FICÇÃO

DURAÇÃO: 89 MIN

DISTR.: OLHAR DISTRIBUIÇÃO

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

O Baile rola solto e enquanto o RAP ecoa das caixas de som, quatro amigos vagam pela pista com objetivos bem distintos. O que eles não sabem é que seus destinos estarão selados para sempre após esta noite.

ELENCO

Ma Ry, Matheus Moura, Maicon Douglas, Otávio Linhares, Luiz Bertazzo, Matheus Correa, Stephanie Fernandes, Felipe Shat

ROTEIRO

Aly Muritiba, Jandir Santin, Henrique Santos

DIREÇÃO

Aly Muritiba, Jandir Santin

 

Terremoto

(The Quake, 2020)

PAÍS: NORUEGA

GÊNERO: AÇÃO, DRAMA, THRILLER

DURAÇÃO: 106 MIN

DISTR.: CALIFORNIA FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. O terremoto teve seu epicentro na região Oslo-Graben, atravessando a capital norueguesa. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?

ELENCO

Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Kathrine Thorborg Johansen, Hang Tran, Jonas Hoff Oftebro, Edith Haagenrud-Sande, Tina Schei, Ravdeep Singh Bajwa , Stig R. Amdam, Ingvild Haugstad

PRODUÇÃO

Are Heidenstrom, Martin Sundland

DIREÇÃO

John Andreas Andersen

 

A Maldição do Espelho

(Pikovaya Dama. Zazerkalye, 2020)

PAÍS: RÚSSIA

GÊNERO: TERROR

DURAÇÃO: 83 MIN

DISTR.: PARIS FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

O sinistro fantasma da Rainha de Espadas está novamente sedento por sangue, e, desta vez, suas vítimas são os alunos do internato localizado numa antiga mansão, envolta em rumores sombrios. Divertindo-se com as histórias de terror sobre os assassinatos de crianças nesta casa no século XIX, os adolescentes encontram na ala abandonada do edifício um espelho misterioso coberto de desenhos misteriosos. Por diversão, os alunos iniciam diante desse espelho o ritual místico de chamar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos mais íntimos, esperando que o fantasma os cumpra. Os jovens não sabem que suas próprias almas serão o preço a pagar por cada capricho que virá, e que a Rainha de Espadas não descansará até que conseguir todos eles.

ELENCO

Angelina Strechina, Daniil Izotov, Dmitriy Kulichkov, Valeriy Pankov, Violetta Davydovskaya, Tatyana Kuznetsova, Darya Belousova, Claudia Boczar, Alyona Shvidenkova

PRODUÇÃO

Konstantin Buslov, Dmitriy Litvinov, Vladislav Severtsev

DIREÇÃO

Aleksandr Domogarov

 

Solteira Quase Surtando

(Solteira Quase Surtando, 2020)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: COMÉDIA

DURAÇÃO: 80 MIN

DISTR.: ANAGRAMA FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Bia (Mina Nercessian), uma solteira convicta, estava plenamente realizada com seu trabalho e despreocupada em encontrar um amor. Até descobrir, aos 35 anos, o início de uma menopausa precoce. A partir daí, ela se aventura numa missão quase impossível: recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, um parceiro para casar e ter filhos. O caminho da busca incessante por um par ideal lhe reservará grandes aventuras e situações para lá de embaraçosas.

ELENCO

Mina Nercessian, Leandro Lima, Stepan Nercessian, Dani Valente, Letícia Birkheuer, Rafael Infante, Gui Agustini

ROTEIRO

Mina Nercessian

PRODUÇÃO

Meire Fernandes

DIREÇÃO

Caco Souza

 

Aprendiz de Espiã

(My Spy, 2020)

PAÍS: EUA

GÊNERO: FAMÍLIA

DURAÇÃO: 99 MIN

DISTR.: DIAMOND FILMS

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

“Aprendiz de espíä” é a história de JJ, um insensível agente da CIA (Dave Bautista), que foi rebaixado de categoría e é enviado para espiar uma familia. Daí que é descoberto e fica à mercê de uma menina inteligente de 9 anos chamada Sophie (Chloe Coleman). Para não revelar a identidade de JJ, a garotinha o convence a ensiná-la a ser uma espiã. Apesar de não concordar, JJ descobre que não pode competir com o charme e a astúcia de Sophie.

ELENCO

Dave Bautista, Kristen Schaal, Ken Jeong, Parisa Fitz-Henley, Greg Bryk, Nicola Correia-Damude, Chloe Coleman, Laura Cilevitz, Michelle McLeod , Sukhman Gill

ROTEIRO

Erich Hoeber, Jon Hoeber

PRODUÇÃO

Dave Bautista, Chris Bender, Peter Segal

DIREÇÃO

Peter Segal

 

As Primeiras Férias, Não Se Esquece Jamais!

(Premières Vacances, 2020)

PAÍS: FRANÇA

GÊNERO: COMÉDIA

DURAÇÃO: 102 MIN

DISTR.: A2 FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Os parisienses Marion e Ben, ambos na casa dos trinta anos de idade, se conhecem pelo Tinder. E isso é tudo o que eles têm em comum. Mas os opostos se atraem e, depois de um ótimo primeiro encontro, eles decidem, na manhã seguinte, sair juntos de férias, apesar dos conselhos daqueles que os rodeiam – e os conhecem muito bem. Finalmente, o novo casal escolhe o destino de suas primeiras férias juntos: eles irão para a Bulgária! Eles pensam que o lugar seria ótimo, pois está no meio do caminho dos destinos dos seus sonhos: Beirute para Marion, Biarritz para Ben. Sem planejamento e, como descobrirão rapidamente, com concepções muito diferentes do que deve ser umas férias de sonho, eles iniciam uma jornada que certamente mudará suas vidas.

ELENCO

Jonathan Cohen, Camille Chamoux, Camille Cottin, Jérémie Elkaïm, Vincent Dedienne, Dominique Valadié, Svetlana Gergova, Bar Levy, Sagi Halperin

ROTEIRO

Patrick Cassir, Camille Chamoux

PRODUÇÃO

Michael Gentile

DIREÇÃO

Patrick Cassir

 

 

Technoboss

(Technoboss, 2020)

PAÍS: PORTUGAL, FRANÇA

GÊNERO: MUSICAL, ROMANCE

DURAÇÃO: 112 MIN

DISTR.: VITRINE FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Luís Rovisco, sexagenário divorciado, espera em breve interromper as suas funções de diretor comercial da empresa SegurVale – Sistemas Integrados de Controle de Circulação. Espera sentado, a maior parte das vezes ao volante e cantando sobre o que acontece à sua frente. De resposta pronta e sorriso fácil, é senhor de uma bagagem que o permite escapar de forma sempre elegante às armadilhas que a tecnologia, os colegas e um misterioso patrão ausente parecem lhe impor pelo caminho. Nem a morte de Napoleão (um gato) nem uma persistente dor no joelho ou uma disputa familiar o fazem desanimar: não há mal que uma canção não vença. Mas diante de Lucinda, a recepcionista do Hotel Almadrava, a música é outra.

ELENCO

Miguel Lobo Antunes, Luísa Cruz, Américo Silva, Tiago Garrinhas, Sandra Faleiro, Duarte Guimarães, Matias Neves

PRODUÇÃO

Sandro Aguilar, Luís Urbano

DIREÇÃO

João Nicolau

 

 

Doce Entardecer na Toscana

(Dolce Fine Giornatta, 2020)

PAÍS: POLÔNIA

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 92 MIN

DISTR.: ARTEPLEX FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Linde é uma avó progressista e rebelde, de origem polonesa-judaica, que tem uma vida privilegiada e mora na Toscana cercada pelo caloroso caos na vila de sua família. Vencedora do Prêmio Nobel de literatura, ela flerta secretamente com o jovem egípcio que administra uma pousada à beira-mar nas proximidades. Após um ataque terrorista em Roma, Maria se recusa a sucumbir ao medo histérico e ao sentimento anti-imigrante que emergem rapidamente no país. Ao receber um prêmio local, faz um discurso controverso – mas ela não está preparada para a destruição pública e pessoal que suas palavras evocam.

ELENCO

Krystyna Janda, Kasia Smutniak, Antonio Catania, Lorenzo de Moor, Vincent Riotta, Robin Renucci

PRODUÇÃO

Marta Habior, Marta Lewandowska

DIREÇÃO

Jacek Borcuch

 

 

O Oficial e o Espião

(J´Accuse , 2020)

PAÍS: FRANÇA, ITÁLIA

GÊNERO: DRAMA, HISTÓRIA, THRILLER

DURAÇÃO: 132 MIN

DISTR.: CALIFORNIA FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

ELENCO

Jean Dujardin, Louis Garrel, Emmanuelle Seigner, Grégory Gadebois, Hervé Pierre, Wladimir Yordanoff, Didier Sandre, Melvil Poupaud, Eric Ruf, Mathieu Amalric, Laurent Stocker, Vincent Perez, Michel Vuillermoz, Vincent Grass, Denis Podalydès, Damien Bonnard, Laurent Natrella, Bruno Raffaelli

ROTEIRO

Robert Harris, Roman Polanski

PRODUÇÃO

Alain Goldman

DIREÇÃO

Roman Polanski

 

Mulher

(Woman, 2020)

PAÍS: FRANÇA

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

DURAÇÃO: 104 MIN

DISTR.: IMOVISION

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

`Mulher´ dá voz a duas mil mulheres de 50 países diferentes, em um retrato íntimo que explora temas como a maternidade, educação, casamento, independência financeira e sexualidade. O filme denuncia as injustiças sociais que as mulheres sofrem ao redor do mundo, mas mais do que isso, mostra a força e capacidade que elas têm para mudar o mundo. De chefes de estado a ícones de beleza, de motoristas de ônibus a fazendeiras. Você irá descobrir a voz das mulheres de uma maneira jamais vista.

ELENCO

Norma Bastidas, Gabriela Melgoza, Aleksandra Orbeck-Nilssen, Virginie Raisson

PRODUÇÃO

Yann Arthus-Bertrand, Jean-Yves Robin

DIREÇÃO

Yann Arthus-Bertrand, Anastasia Mikova

 

Disforia

(Disforia, 2020)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: THRILLER

DURAÇÃO: 97 MIN

DISTR.: LANÇA FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

Dário, um psicólogo infantil, volta a atender crianças após uma experiência traumática. Sofia, sua primeira paciente, provoca sensações angustiantes nas pessoas que a cercam. Ao conhecê-la, um turbilhão de emoções evoca culpas e fantasmas que Dário pensava ter enterrado. Atormentado entre o real e o que é fruto dos seus pensamentos, ele precisa encarar o seu passado e ir até o fim do mistério envolvendo a família de Sofia.

ELENCO

Isabela Lima, Rafael Sieg, Vinicius Ferreira, Janaína Kremer

ROTEIRO

Lucas Cassales, Thiago Wodarski

DIREÇÃO

Lucas Cassales

 

Tel Aviv em Chamas

(Tel Aviv on Fire, 2020)

PAÍS: LUXEMBURGO, BÉLGICA

GÊNERO: COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE

DURAÇÃO: 100 MIN

DISTR.: PANDORA FILMES

ESTREIA.: 12/03/2020

SINOPSE

O palestino Salam trabalha como assistente de produção de uma popular novela árabe, `Tel Aviv em Chamas´. Todos os dias, após o trabalho, ele tem que passar pelo posto de controle na fronteira entre Israel e Palestina. Nesse trajeto, ele conhece o General israelense Assi, cuja esposa é muito fã da novela. Para impressioná-la, Assi acaba chantageando Salam para alterar o roteiro do programa, o que acaba garantindo ao jovem palestino uma inesperada promoção como roteirista. A carreira de Salam como escritor acaba decolando, mas seu maior desafio será como terminar a trama.

ELENCO

Kais Nashif, Lubna Azabal, Yaniv Biton, Maisa Abd Elhadi, Nadim Sawalha, Salim Dau, Yousef `Joe´ Sweid, Amer Hlehel, Laëtitia Eïdo, Ashraf Farah, Ula Tabari, Yazan Doubal

PRODUÇÃO

Amir Harel, Bernard Michaux, Miléna Poylo, Gilles Sacuto

DIREÇÃO

Sameh Zoabi

Topo