A Centopeia Humana (Trilogia 2009 a 2015).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje eu não recomenda para quem tem estomago fraco a franquia Centopeia Humana.

c8

A Centopeia Humana (2009):
The Human Centipede é um filme de terror escrito e dirigido pelo perturbado diretor holandês Tom Six, elenco Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie e Akihiro Kitamura.

Sinopse: O filme conta a história de um médico alemão que sequestra três turistas e os une cirurgicamente, boca ligada ao ânus, formando uma centopeia humana. Com o sucesso da operação, o médico começa a treinar a centopeia, enquanto tenta escondê-la do resto do mundo.

Crítica: Banido, criticado, execrado em vários países e com seu diretor Six ameaçado de morte, Centopeia Humana é um inacreditável filme de terror que brinca com a fisiologia humana e a criatividade de se produzir algo inimaginável para o cinema. Não que o cinema Trash não tenha produzido coisas horrorosas que logo fizeram sucesso como franquia de Hostel, mas o nível de sadomasoquismo do filme, principalmente de quem assiste é de se pensar em procurar um psiquiatra imediatamente. Lembro-me que o mais próximo que vi em minha infância de algo assim, me desculpem a comparação, era do mega ator Vicent Price na franquia de 1971 O Abominável Dr. Phibes, mas nem chegava aos pés de algo assim. Não sei quem é o mais perturbado, o diretor, o público ou os produtores, mas vamos lá. Um médico alemão (sempre esses alemães pós segunda guerra mundial) resolve unir cirurgicamente as pessoas e criar uma centopeia humana. O filme é isso, não espere mais, o que roda nas entrelinhas e após o sucesso do médico, ele manter sua cria viva e esconde-la de todos. Efeitos visuais impressionantes e bem enojantes fazem deste um clássico inesquecível, porque jamais vou esquecer algo assim, do cinema. Parabéns ao jovem diretor Six que conseguiu fazer seu nome no cinema moderno, abrindo caminho em um mercado sobrecarregado e sem criatividade, só não precisava exagerar tanto.

c7

The Human Centipede 2 (2011):
The Human Centipede 2 (Full Sequence), é um filme de terror escrito e dirigido pelo diretor holandês Tom Six, elenco Elenco Laurence R. Harvey, Ashlynn Yennie, Dominic Borrelli, Vivien Bridson e Lee Harris. O filme foi banido da Grã-Bretanha por ser considerado extremamente violento e obsceno.

Sinopse: O filme começa com os créditos finais do primeiro filme. Quando os créditos terminam, a câmera abre e mostra que o filme está sendo exibido num laptop, sendo assistido por um homem na cabine de uma garagem. Martin Lomax é um britânico asmático, gordo, de baixa estatura e doente mental de meia idade. Ele vive num pequeno flat com sua mãe que o maltrata, e trabalha como vigia de uma garagem de subsolo. Seus vizinhos tocam punk rock em alto volume dia e noite, e Martin frequentemente espia os ricos que deixam seus carros na garagem. Seu psiquiatra Dr. Sebring, explica que Martin foi abusado sexualmente pelo pai, que está preso.

Crítica: Diferente de seu antecessor, o diretor Six consegue recontar a história sadomasoquista sobre a visão de você, fá desta doideira sem tamanho. Como uma ilusão que temos ao ver um filme que amamos e nos colocamos dentro dele sendo peça principal de uma aventura, ou neste caso, de uma insanidade. Em termo de maluquice e depravação, abre as portas para Jason e Freddy finalmente irem pro céu, pois seus pecados foram superados. To me esforçando muito para poder fazer uma critica e não simplesmente imitar o barulho de uma descarga de privada porque apesar de tudo de ruim que o filme tem, não posso negar que o roteiro e os efeitos visuais são impressionantes. A criatividade mórbida do diretor supera tudo que se possa imaginar. Diferente do primeiro filme, a sequência apresenta imagens gráficas de violência sexual, defecação forçada, e mutilação, e o espectador é convidado a testemunhar os eventos através da perspectiva do protagonista. Enquanto no primeiro filme a ideia da centopeia é apresentada como um revoltante experimento médico, com o foco nas vítimas tentando escapar, esta continuação apresenta a centopeia como o objeto das fantasias sexuais depravadas do protagonista.O foco principal de The Human Centipede 2 é o despertar sexual do personagem central num espetáculo total de degradação, humilhação, mutilação, tortura e assassinato de suas vítimas nuas. Um exemplo disso ocorre na cena inicial do filme quando ele se masturba enquanto assiste ao filme A Centopéia Humana com uma lixa presa ao pênis, e a sequência em que os membros da centopeia se vêem forçados a defecar sobre a boca dos outros. Há poucas tentativas de retratar qualquer uma das vítimas como algo além do que objetos a serem brutalizados, degradados e mutilados para a diversão do personagem central, ou para o prazer do público. Há uma ênfase na diferença entre excitação sexual e violência sexual e a clara associação entre dor, perversidade e prazer sexual. Na conclusão da censura, há uma apresentação explícita das fantasias sexuais obsessivas e violentas do personagem central que justifica a rejeição por mostrar um verdadeiro, em oposição ao fantástico, risco que pode causar em potenciais espectadores.

The Human Centipede 3A Centopéia Humana 3 – Sequencia Final (2015):
Direção e roteiro Tom Six, elenco Dieter Laser, Laurence R. Harvey, Tom Six, Eric Roberts, Bree Olson e Jay Tavare. The Human Centipede 3 é um filme de terror produzido pelo diretor holandês Tom Six. É a parte final da franquia cujas duas primeiras partes são The Human Centipede (First Sequence) e The Human Centipede 2 (Full Sequence).

Sinopse: Comandando uma grande prisão estadual dos EUA, o valentão diretor Bill Boss tem vários problemas: sua prisão estatisticamente tem a maior quantidade de motins, custos médicos e rotatividade de funcionários do país. Mas acima de tudo isso, ele é incapaz de obter o respeito que ele acha que merece de seus detentos e do governador do Estado. Ele constantemente falha em experimentar diferentes ideias para a punição ideal sobre seus detentos, o que o leva, juntamente com o calor escaldante do lugar, à loucura. Sob ameaças de rescisão de contrato por parte do governador, seu leal braço direito Dwight Butler surge com uma ideia brilhante e revolucionária, que pode mudar o sistema prisional americano para sempre e economizar bilhões de dólares.

Expectativa: Tremenda vontade de não vê este filme e torcer para que a Menina do Tempo seja escalada para o filme, mas como não escapei dos outros dois, vamos lá. O diretor Six promete ser o piro filme da franquia, e eu acredito quando ele diz isso, mas o que mais me impressiona é que ele não perde a criatividade, seus roteiros para filmes de terror e sua mãos para o elenco são impressionantes, se você tem estomago forte. Então, vá na fé que não tem erro, já assisti aos trailer e são impressionantes.

c5

Curiosidades: Em Agosto de 2011, o cineasta neerlandês Tom Six, em entrevista ao site de cinema DreadCentral, disse que o filme já estava em produção: “Nós vamos fazê-lo totalmente nos EUA e será o meu favorito. Vai aborrecer um monte de gente”. Six também confirmou que este será o último filme da série. O astro Eric Roberts foi confirmado no elenco no papel de Governador Hughes. Além de Roberts, também foi confirmada a participação da atriz pornô Bree Olson. Os atores dos filmes anteriores, Dieter Laser e Laurence R. Harvey, também retornam para esta sequencia, mas como outros personagens e a centopeia humana será composta por mais de 500 pessoas e o filme será “100% politicamente incorreto”. A história se passar em uma prisão e Tom Six também atua no filme interpretando a si mesmo. Em novembro de 2013, foram lançados os primeiros posters e trailer. Em 5 de março de 2014, foi divulgada a primeira imagem do filme onde aparecem os atores Dieter Laser e Laurece R. Harvey.A data de lançamento do filme, tanto no cinema como em vídeo, será em 22 de maio de 2015.

c2

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

1 Comment

  • Revoltante, asqueroso, nojento. Não dá pra assistir nem a um minuto do filme. Só vi um comentário desse filme num canal da internet e até hoje tenho pesadelos com isso. Não recomendo a ninguém. Filme criado por uma mente perturbada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *