Capitão América: Guerra Civil – Rafael “Fanboy” Stock.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje trago a opinião de um amigo meu e fã do Universo Marvel Rafael Stock, que assistiu ao filme e recomenda.

Capitão América: Guerra Civil – Rafael “Fanboy” Stock:

Civil War (2)

Bom, o que dizer de Capitão América Guerra Civil? É difícil escrever e opinar quando se é fã de carteirinha da Marvel, principalmente quando se tem a tal “expectativa” do que ver e ouvir sentado na cadeira de um Cinema 3D. De uma forma clara e objetiva, é sim um grande filme, mas não é espetacular como Capitão América Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Vingadores a Era de Ultron ou até mesmo X-Men Dias de um Futuro Esquecido. Ver muitos heróis juntos saindo literalmente na porrada sem perder o bom e velho humor, foi legal, bacana, mas deixa a desejar em pontos a se pensar. Este é o início da ultima fase da Marvel, será que o impacto não poderia ter sido maior? A Marvel não poderia ter levado o roteiro mais próximo da HQ? O marketing estabelecido durante todo o repertório que antecedeu o lançamento foi estrondoso, tanto que em uma semana de exibição records e mais records estão sendo quebrados em bilheterias e arrecadações, tanto que assisti exatamente no 3° dia de exibição com a minha esposa (que também estava super afim), e assim refleti bastante antes de escrever uma crítica cinematográfica e não das HQs, assim vamos falar do filme.

Civil War

Cenas de ação muito boas, heróis em sintonia, ótimos efeitos, como sempre á em filmes da Marvel que neste aspecto não decepciona. Sendo categórico todos os momentos de luta e ação são fantásticos, assim como as “tiradinhas” engraçadas. Embora o filme seja do Steve Rogers (Capitão América), em momento algum sinto um outro personagem participando demais ou de menos em relação ao roteiro atribuído. O longa teve alguns momentos “tops” quando o Homem-Formiga fica gigante, a entrada do Homem-Aranha, ou até mesmo a perseguição do Pantera Negra que pra mim foi realmente um dos que mais me chamou atenção, até porque foi a sua primeira vez nos cinemas. Scarlet (Viúva Negra) foi normal, cenas de lutas e com ar de espiã, Cris Evans, exatamente igual a todas as outras atuações, e como não citar Tony Stark (Robert Downey Jr.) que mais uma vez deu aula de interpretação, que á meu ver deixa claro a sua mudança de humor e postura em relação ao primeiro Homem de Ferro e do primeiro Vingadores.

Capitão America (5)

Contudo, a bagunça de certa forma organizada por um roteiro que desde o começo resgata os acontecimentos dos Vingadores e do Soldado Invernal (que no filme mostra bem a importância que isso teve na história atual e no passado), me deixaram sorridente pela Marvel fazer muito bem essa transição e/ou amarração. Porém muitos pontos no desenrolar da trama são jogados, não seguem a trama da HQ. Claro que sabemos que filmes são adaptações, mas fugir tanto assim…Não tem como nesta hora não comparar com BvS, pois a DC não se amedrontou de ao menos nos dar pitadas do que se leu, diferente da Marvel, que no fim eu realmente esperava pela cena do escudo que não teve, assim como esperei a cena do Batman falando ao Super Homem quem era o único a derrota-lo. Ouvi da minha esposa que eu estava sendo crítico demais, mas poxa somos aficionados por este universo de heróis, é claro que cenas como estas que citei seriam épicas, mas enfim.

u4

O Filme é ótimo, mas não o melhor, vale as cenas de luta, vale ver todos eles reunidos e lutando entre sim, vale ver o cabeça de teia, o formigão gigante, o Pantera Negra e etc, mas faltou aquele tom de espionagem, suspense, e por se tratar do início da ultima fase de filmes da Marvel, estes tons, momentos épicos, e cenas inesquecíveis poderiam dar um ar de nota 10, como dei nos filmes citados no começo, porém aqui vai no máximo uma nota 8. Acredito que Guerra Infinita será e deve ser os filmes mais “tops” da Marvel, espero que não se diminua ao ter momentos das quais esperei. Gostei bastante do filme mas com certeza esperava um pouco mais, pelos outros já assistidos e pelo que ainda está por vir.

Vingadores

Vamos aguardar o grande cara roxo, vamos aguardar Ragnarok, o filme solo do Pantera, Doctor Strange, o filme novo do Aranha (na qual o Sr Robert Stark estará) e por ai vai, o futuro será desenhado, ops filmado, a partir do que aconteceu em Guerra Civil, e confesso que fiquei com uma pontinha para saber o que aconteceria se Hulk e Thor estivessem presentes. A direção dos Russos não mostraram todo o talento, foram ótimos, mas não espetacular como disse, poderiam ter tido os pontos que citei. Mas quem sou eu, um mero fã, que lia gibis e que fica maravilhado com tudo que anda acontecendo nas telonas. Se analisarmos todos que assistem e acompanham desde o primeiro filme desta nova fase da Marvel (lá no já longínquo primeiro Homem de Ferro ) realmente sonham com o algo a mais, para não ficar com aquele comentário clichê de que logo vira ou dá tom de série no cinema. Vamos aguardar de como essa Guerra Civil vai impactar e desenrolar os próximos longas. Ha meu ver a Marvel esta sim de parabéns por tudo que anda fazendo e proporcionando nas telonas. Quem diria, todos eles juntos, saindo na porrada ainda, a parte do aeroporto foi show e valeu o ingresso.
Que venham os próximos…

Rafael Stock.

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *