Capitão América: Guerra Civil (2016): - NoSet
Cinema

Capitão América: Guerra Civil (2016):

Salve Nosetmaníacos. eu sou o Marcelo Moura e junto ao Noset assistimos ao filme da Marvel Comics e recomendamos.

Homem Aranha (9)

Captain America: Civil War (2016):

Direção Anthony Russo e Joe Russo, roteiro Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado no personagem Capitão América de Joe Simon e Jack Kirby, elenco Chris Evans, Robert Downey, Jr., Sebastian Stan, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland, Frank Grillo, William Hurt, Daniel Brühl e Martin Freeman.

Cap America - Falcao

Sinopse:

Steve Rogers, nosso Capitão América, lidera o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade em qualquer lugar do planeta. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores onde inocentes foram feridos e morreram, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo (entenda ONU) e o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo. A principal questão é, e se os Vingadores não concordarem com a missão que receberam. Em meio a tudo isso, Bucky, O Soldado Invernal, continua solto.

Cap America Soldado Invernal

Crítica:

Guerra Civil não é o melhor filme da Marvel e nem o pior. Podemos dizer que está melhor que Vingadores 2 e Homem de Ferro 3, principalmente por causa do bom roteiro e do excesso de personagens que impressionam. Todo elenco de heróis tem seu momento e não ficam maiores ou menores que outros na ação. A participação do Homem Aranha e o Homem Formiga são momentos épicos do filme em que a plateia fanboy nitidamente se emociona. O drama e a atuação continuam nas mãos do incrível Robert Downey Jr, que está ótimo e carrega o filme nas contas novamente, principalmente porque ele é o Homem da Marvel e já está garantido no filme do Homem Aranha: Retorno. Infelizmente o Calcanhar de Aquiles de Guerra Civil está na expectativa que seu nome cria, e que pouco é aproveitado no filme. Capitão América 3 na verdade é uma mistura de dois arcos, um dos Vingadores onde a ONU passa a dirigir a equipe e a continuação do arco de Soldado Invernal. As pitadas de Guerra Civil são como um tempero sem gosto em um bom prato, que realmente não tem importância e de nada influência o filme á a não ser para levar mais pessoas para o cinema. Novamente isso poderia ser corrigido ao final do filme, assim como Batman VS Superman da DC, mas infelizmente como aqui é Marvel da Disney, não tiveram coragem nem de dar o justo fim igual a HQ de Civil War, nem de Bucky ter o reconhecimento que merece como um dos mais antigos personagens da Marvel. O filme é ruim, não, não é, mas por decisões no pior estilo Disney, decepciona no final, o que a Warner teve coragem de fazer, a Disney não. Quanto a quem está certo, na minha opinião é só descobrir quem mente e quem é sincero do início ao fim. Cuidado, você pode se surpreender. Só para informar, Nicky Fury, Hulk e Thor não aparecem e o filme tem dois finais pós crédito que valem a pena.

Guerra Civil

 

Att.
Marcelo The Moura

2 Avaliações

2 Comments

  1. Carlos Eduardo Configurações

    3 de maio de 2016 em 18:26

    Como Guerra Civil, lixo teria vergonha de chamar como Civil War, como filme de heróis, ótimo filme, melhor que vingadores 2, boa crítica, mas coloca mais curiosidades sobre a produção, vai ter podcast sobre o filme?

    • Marcelo Moura

      Marcelo Moura Configurações

      7 de maio de 2016 em 12:08

      Ola Eduardo. A intenção da matéria foi ser apenas crítica ao filme, porque já exite na rede milhares de matérias sobre a produção, mas valeu pela sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo