Caixa de Pandora - Aberta exibição de produções independentes - NoSet
Cinema

Caixa de Pandora – Aberta exibição de produções independentes

A Rede Cinépolis e a Pandora Filmes criaram o projeto Caixa de Pandora para a exibição de produções independentes nacionais e internacionais de diretores consagrados e jovens talentos com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como

A cada 15 dias,  as 25 salas da rede Cinépolis, em 16 estados brasileiros, abrirão espaço na programação para exibir conteúdo audiovisual culturalmente diversificado, principalmente em locais onde a preferência é quase restrita a apenas blockbusters.  Pretende-se, assim, promover e fomentar o cinema independente para além das grandes capitais brasileiras.

A responsável pela escolha das produções, das mais variadas nacionalidades, será a distribuidora Pandora Filmes, que atua no mercado desde 1989.

O primeiro longa a ser exibido é o francês “Quando Margot Encontra Margot”, de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain, em 4 de abril, uma comédia romantica sobre uma jovem parisiense de 25 anos encontrando a versão dela daqui a 20 anos com que viverá um triangulo amoroso.  

Ainda em abril, no dia 18, estreia o polêmico “O Mau Exemplo de Cameron Post”, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance ao explorar a cura gay, a aceitação social e amadurecimento com a interpretação de Chloë Grace Moretz.

Na primeira semana de maio, chega às telas da Cinépolis o novo longa da diretora Gabriela Amaral Almeida, “A Sombra do Pai”, com Julio Machado e Nina Medeiros no papel de pai e filha num drama familiar sobre morte e amadurecimento precoce.

E no dia 16 de maio, “Compre-me um Revolver”, longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido no último Festival de Cannes sobre uma filha de um vigia de campo de beisebol sobrevivendo a um México dominado pelos carteis de drogas e as mulheres servem como moeda ou mercadoria.

Sobre os filmes:
 
04/04 – Quando Margot Encontra Margot

Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir. 
 

18/04 – O Mau Exemplo de Cameron Post

Cameron Post (Chloë Grace Moretz) era considerada uma adolescente comum até que foi pega beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que corrige adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela, e finalmente a garota sente que encontrou sua turma.

02/05 – A Sombra do Pai

Quando uma criança é obrigada a virar o “adulto da casa” porque seu pai está doente e a sua mãe, morta, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade frustrada, em condenação.
 

16/05 – Compra-me um Revólver

O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.
 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo