Besteirol para elas - “A Noite é Delas” - NoSet
Cinema

Besteirol para elas – “A Noite é Delas”

Boa parte de nossas amizades são construídas na época da faculdade, mesmo com todas diferenças de personalidade, que recebem traços determinantes para a vida toda. O maior medo é que estes laços não continuem depois de formados.

Alice tem esse medinho, em especial quanto a Jess, por isso mesmo ela toma de conta da despedida de solteira da amiga, o que poderia até ser um final de semana maravilhoso, relembrando os tempos da faculdade junto com outras duas amigas, Blair e Frankie, mas não é bem assim que acontece no filme “Rough Night” (“A Noite é Delas” – 2017).

Para começo de conversa, Jess nem estava tão afim de ter uma despedida de solteira, ela está na reta final da eleição para o Senado e precisa cuidar da campanha e da própria imagem, porém segue os planos de Alice só pela amizade.

Elas, junto com Blair e Frankie, vão passar o final de semana em Miami, por lá se encontram com Pippa, amiga australiana de Jess, fazendo com que Alice comece a ter uma crise de ciúmes com a amiga. Com ou sem crise de ciúmes, o final de semana começa com muita bebida, drogas e curtição.

Para apimentar as coisas, as meninas decidem contratar um stripper masculino para Jess. Quando o suposto stripper chega elas se animam, menos a personagem principal da festa, Jess, então Alice decide aproveitar o momento e ter seu momento com o moço, porém não calcula direito sua força e acaba o derrubando contra a ponta da mesa, a pancada foi fatal para ele.

Depois disso elas tentam começam a traçar estratégias para não serem incriminadas pelo assassinato, cada uma teria uma implicação na vida com isso. Jess perderia a eleição e nunca mais poderia se candidatar, Alice não poderia mais ser professora, pelo menos não teria mais credibilidade para tal, Blair perderia a guarda do filho, Frankie pegaria prisão perpétua por já ter sido presa várias vezes antes (ela é ativista e cria movimentações contra governo e afins) e Pippa é estrangeira, seria deportada ou extraditada.

O problema é que elas são histéricas e a casa onde estão hospedadas é toda de vidro, não dá para esconder muita coisa por ali. Tentam jogar no mar, mas o mar joga a oferenda de volta, além delas acharem que os vizinhos tarados teriam gravado tudo, aí vão tentar apagar os vídeos, enfim, fazem de tudo um pouco para se safarem.

Isso tudo acontece enquanto o noivo de Jess, Peter, enlouquece quando ela tenta dar a notícia ruim e as amigas quebram o celular dela, pra manter o segredo. Peter acha que ela quer acabar com o noivado, pega estrada feito um louco em direção a Miami, sonhando em a reconquistar.

Esse é um típico filme de besteirol, tem todos os clichês, o stripper, a louca, álcool, drogas, polícia que num é polícia e um final feliz com tudo “explicado”. Por isso mesmo é um filme bom pra um final de dia estressante, é aquele filme para rir com coisas bestas. Mas essas besteiras são bem feitas e tem presenças valiosas no elenco.

Jess é vivida pela bela Scarlett Johanssen, a Viúva Negra. É maravilhoso ver uma mulher dessas mostrando inseguranças e não sendo o sex simbol que todos conhecem, ela é uma política honesta (muito difícil atualmente) e muito certinha na vida dela, até esse fatídico final de semana.

Alice é Jillian Bell, conhecida por filmes desse gênero, incluindo “Missão: Madrinha de Casamento”, que segue o mesmo tema. Blair, a mais elegante delas, é Zoe Zravitz, filha de Lenny Zravitz e atriz já com certo renome, mas em filmes de ação, como o “X-Men: First Class”. Frankie é interpretada por Ilana Glazer, atriz mais vista em séries, como “Broad City”. Pippa, a louca da Austrália, é vivida por Kate McKinnon, que faz parte do elenco fixo do cômico “Saturday Night Live”.

Mas há duas surpresas, para mim, nesse filme que fizeram a diferença. Primeiro a presença de nada mais nada menos que Demi Moore, ela faz a vizinha tarada de Miami junto com Ty Burell (Modern Family). Essa mulher nem envelhece nem perde a classe, mesmo num personagem desse!

A outra surpresa será uma boa notícia para as fãs de “Arrow” que sentem do Arsenal, porque o stripper verdadeiro, o que chega bem depois fantasiado de policial é interpretado por Colton Haynes em toda sua glória. O moço num faz quase nada, é um participação relativamente pequena, mas é a escolha perfeita, cativa quem está assistindo.

Bom, já deixei todos curiosos, num é mesmo!! Agora só falta curtir essa comédia de fim de noite.

 

Beijinhos e até mais.

 

2 Avaliações

2 Comments

  1. Pingback: cheap mut coins for sale

  2. Julieta Souza Configurações

    23 de janeiro de 2018 em 12:37

    Muito boa resenha. Eu adorei esse filme de comedia quando o vi o ano passado. Gostei desta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Os filmes com Scarlett Johansson são sempre muito bons. É uma das minhas atrizes preferidas, acho que ela é completamente talentosa, vi sua atuação em A Noite é Delas e houve mais de uma cenaque me fez rir. Seu desempenho realmente transmite emoções para o espectador. Recomendo. Realmente vale a pena todo o trabalho que o elenco fez, cada detalhe faz que seja um grande filme de comedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo