Belas Artes Drive-in: Abre nova programação - NoSet
Cinema

Belas Artes Drive-in: Abre nova programação

Com os filmes do mês de julho esgotados, o BELAS ARTES DRIVE IN prorroga sua programação no Memorial da América Latina até o final de agosto. A programação que já tinha sido divulgada até o dia 09 de agosto, vai agora até o dia 23.

O público que não conseguiu ingressos, tem mais uma chance para assistir aos filmes mais concorridos de junho e julho, como Apocalypse Now – Final Cut, Casablanca, O Iluminado, Cantando na Chuva, Interestelar e Conta Comigo. Porém a programação também tem novos sucessos como Os Goonies, A Grande Beleza, Donnie Darko, Vestida para Matar, O Grito 3: O início do fim, Contatos de 4º grau e filmes para toda a família como: Parque dos Sonhos, Detetives do Prédio Azul – O Filme, História antes de uma história, Asterix e o Domínio dos Deuses e Sonic – O filme e a grande novidade são os animes, que chegam com tudo: Eureka seven:1, Akira, Ghost in the shell e  Hunter x Hunter: Phantom rouge.

Uma novidade que acontecerá no BELAS ARTES DRIVE IN, é que a partir do dia 17 de julho, antes das sessões, haverão vídeos da OSESP sendo exibidos no telão do drive in. As músicas tocadas pela orquestra poderão ser ouvidas no radio dos veículos, na mesma estação onde posteriormente os filmes serão escutados: entre as obras tocadas estarão Tchaikovsky – Sinfonia n6, Mendelssohn – Sinfonia n4, Brahms – Sinfonia n1, entre outras.

Sobre o Belas Artes Drive-in: Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in está aberto ao público desde o dia 17 de junho, com ingressos esgotados em tempo recorte. Um espaço destinado à exibição de filmes em que o público assiste à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In segue protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 2 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Para o Belas Artes Drive-in foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo.

Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto, que antes e depois das sessões terá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia da rádio. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração.

Serviço: Belas Artes Drive-In

Onde: Memorial da América Latina – Entrada pela Rua Tagipuru, s/no. – Portão 2

Quando: desde 17 de junho, de terça a domingo

Horários e Classificação indicativa: consulte a programação

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes

Valores de Ingresso: R$65,00 para carro com até 4 pessoas

Capacidade para 100 carros por sessão

Mais informações, programação completa e vendas através do site:

https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

Programação de agosto:

Sábado 01.08.2020

18h – Noiva Cadáver (ESGOTADO)

20h30 – Macabro

23h – Os Fantasmas se Divertem (ESGOTADO)

Domingo 02.08.2020

18h – O abominável Dr. Phibes

21h – Sweeney Todd: O barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Terça-feira 04.08.2020

18h – Blade Runner: O Caçador de Androides

Quarta-feira 05.08.2020

18h – Paddington 2

21h – Drive

Quinta-feira 06.08.2020

18h – Os Melhores Anos de Uma Vida

21h – Blade Runner: O Caçador de Androides

Sexta-feira  07.08.2020

17h50 – Corgi: Top Dog

20h – Tel Aviv em Chamas

23h – O Iluminado (ESGOTADO)

Sábado 08.08.2020

17h50 – Buster Keaton – Marinheiro de Encomenda

20h – Drive (ESGOTADO)

23h – Blade Runner: O Caçador de Androides

Domingo 09.08.2020

18h – Casablanca (ESGOTADO)

21h30 – Cantando na Chuva (ESGOTADO)

Nova programação:

Terça 11.08.2020

20h Apocalipse Now final cut

Quarta 12.08.2020

18h – Parque dos Sonhos

20h – Conta comigo

Quinta 13.08.2020

18h30 – Casablanca

21h – Hunter x Hunter: Phantom rouge

Sexta 14.08.2020

17h50 – Detetives do Prédio Azul – O Filme

20h – Donnie Darko

23h – Contatos de 4º grau

Sábado 15.08.2020

17h50 – Os Goonies

20h30 – Ghost in the Shell

23h – Interestelar

Domingo 16.08.2020

17h50 – Asterix e o Domínio dos Deuses

20h – A Grande Beleza

Terça-feira 18.08.2020

19h – O Iluminado

Quarta-feira 19.08.2020

17h50 – EUREKA SEVEN:1

20h30 –  Akira

Quinta-feira 20.08.2020

18h – Cantando na Chuva

21h – Donnie Darko

Sexta-feira 21.08.2020

17h50 – História Antes de Uma História

20h – Vestida pra Matar

23h – O Grito 3: O Início do Fim

Sábado 22.08.2020

Não teremos sessões neste dia

Domingo 23.08.2020

17h50 – Sonic: O filme

20h – Interestelar

Ficha técnica dos filmes:

NOIVA CADÁVER (Corpse Bride)

EUA, 2005, cor, 75 min., animação, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Mike Johnson, Tim Burton

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Emily Watson

As famílias de Victor e Victoria estão arranjando seu casamento. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia. Enquanto ele está na floresta ensaiando para o casamento, um tronco de árvore se transforma em uma mão que o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily, que foi assassinada depois de fugir com seu amor e agora quer se casar com Victor, o qual deve voltar antes que Victoria se case com o vilão Barkis Bittern.

MACABRO

Brasil, 2020, cor, 97 min, suspense, idioma: português, 18 anos.

Direção: Marcos Prado

Elenco: Renato Góes, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz e Flávio Bauraqui.

Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Lobisomens de Friburgo”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente. Diante da possibilidade de reencontrar seu passado, Téo deixa sua história pessoal se misturar ao trabalho e enfrenta dilemas que afetam sua vida e a continuidade da investigação.

OS FANTASMAS SE DIVERTEM (BeetleJuice)

EUA, 1988, cor, 92 min., terror/comédia, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Tim Burton

Elenco: Michael Keaton, Winona Ryder, Alec Baldwin e Geena Davis.

Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

O ABOMINÁVEL DR. PHIBES (The Abominable Dr. Phibes)

Reino Unido, 1971, cor, 95 min., terror, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Robert Fuest

Elenco: Vincent Price, Joseph Cotten e Hugh Griffith.

Dr. Phibes está passando por perturbações emocionais após a operação da sua amada ter dado errado, levando à morte. Em busca de vingança da equipe de cirurgiões, ele cria uma receita fatal contra os médicos usando a Bíblia Sagrada como guia. Ele desencadeia uma série de atrocidades sobre eles, como a praga de gafanhotos.

SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET (Sweeney Todd – The Demon Barber of Fleet Street)

EUA, 2008, cor, 116 min., comédia musical/suspense/terror, idioma: inglês (legendado), 16 anos.

Direção: Tim Burton

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade como Sweeney Todd e decide ir à sua antiga barbearia, que agora é uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett. Com seu apoio, Todd volta a trabalhar como barbeiro na sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

BLADE RUNNER – O CAÇADOR DE ANDROIDS (Blade Runner)

EUA, 1982, cor, 117 min., ficção científica, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Ridley Scott

Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer e Sean Young.

No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

PADDINGTON 2

Reino Unido/França, 2018, cor, 103 min., animação/comédia, idioma: dublado em português, livre.

Direção: Paul King

Elenco: animação com as vozes de Bruno Gagliasso, Márcio Garcia e Hugh Bonneville.

Após ser adotado pela família Brown, Paddington se torna muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisa da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família, então, fazem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

DRIVE (Drive)

EUA, 2012, cor, 100 min., suspense, idioma: inglês (legendado), 16 anos.

Direção: Nicolas Winding Refn

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston.

Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA

França, 2019, cor, 90 min, romance, idioma: francês (legendado), 14 anos

Direção: Claude Lelouch

Sinopse: Eles se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher, cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico filme Um Homem, Uma Mulher, de 1966, revolucionou a compreensão do amor. Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram…

CORGI: TOP DOG (The Queen’s Corgi)

Bélgica, 2019, cor, 85 min., animação, idioma: dublado em português, para crianças acima de 9 anos.

Direção: Ben Stassen, Vincent Kesteloot

Elenco: animação

Rex, o cão favorito da Rainha da Inglaterra, se perde e precisa fazer novos amigos e viver altas aventuras para voltar ao palácio.

TEL AVIV EM CHAMAS

Direção: Sameh Zoabi

Ano: 2019

Classificação: 12 anos

Duração: 97 min

Sinopse: Israel, Palestina. Dias atuais.
Salam, um charmoso palestino de 30 anos, mora em Jerusalém e trabalha como estagiário numa popular novela da Palestina, “Tel Aviv em Chamas”, que é produzida em Ramala. Todos os dias Salam tem que passar pelo posto de controle israelense para chegar aos estúdios de televisão. Ele conhece o comandante do posto de controle, Assi, cuja esposa é muito fã do programa. Para impressioná-la, Assi acaba se envolvendo com o roteiro do programa. Salam logo percebe que as ideias de Assi podem garantir a ele uma promoção como roteirista.
A carreira de Salam decola, até que Assi e os investidores da novela discordam de como a trama deve terminar. Espremido entre um oficial do exército e os apoiadores árabes, Salam só pode sair dessa com um golpe de mestre.

O ILUMINADO

Direção: Stanley Kubrick

Ano: 1980

Classificação: 14 anos

Duração: 146 min

Sinopse: Jack Torrance torna-se caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

BUSTER KEATON – MARINHEIRO DE ENCOMENDA (Steamboat Bill, Jr.)

EUA, 1938, p/b, 70 min., comédia, idioma: inglês (legendado), livre

Direção: Buster Keaton e Charles Reisner

Elenco: Buster Keaton, William Canfield Jr., Tom McGuire e Marion Byron.

William Canfield Jr. é um jovem bem-educado e simplório que reencontra seu pai, o bronco capitão de um barco a vapor. Ele se vê forçado a enfrentar um magnata que pretende controlar toda a navegação ao longo do rio Mississipi. Mas os problemas realmente começam quando Willian apaixona-se pela filha do rival.

CASABLANCA (Casablanca)

EUA, 1942, p/b, 102 min., romance/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Michael Curtiz

Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

CANTANDO NA CHUVA (Singin’ in the Rain)

EUA, 1952, cor, 102 min., comédia musical, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Stanley Donen e Gene Kelly

Elenco: Gene Kelly, Debbie Reynolds e Jean Hagen.

Gene Kelly é Don Lockwood, dançarino e ator, galã dos filmes de romance e paixão, o ídolo das matinês. Mas, na vida real, seu relacionamento com a atriz com a qual contracena, Lina Lamont, não vai bem. Ele prefere a companhia da aspirante à atriz Kathy Selden, que conheceu enquanto escapava de suas fãs. Em uma época em que os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado, “Cantando na Chuva” mostra essa transição com muito humor, diversão e números musicais que marcaram a história do cinema em seus tempos áureos.

APOCALYPSE NOW – FINAL CUT

Direção: Francis Ford Coppola

Ano: 1979

Classificação: 16 anos

Duração: 182 min.

Sinopse: Versão definitiva, restaurada e remasterizada, da obra prima de Francis Ford Coppola. No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.

PARQUE DOS SONHOS (Wonder Park)

EUA/Espanha, 2019, cor, 76 min., animação, idioma: dublado em português, livre

Direção: Dylan Brown

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo.

CONTA COMIGO (Stand by me)

EUA, 1986, cor, 89 min., drama, inglês (legendado), 12 anos.

Direção: Rob Reiner

Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.

HUNTER X HUNTER: PHANTOM ROUGE

Japão, 2013, cor, 97 min. Anime, idioma: japonês (legendado), 13 anos

Direção: Yûzo Satô

Gon, Killua, Kurapika e Leorio se reencontram para enfrentar um adversário perigoso que roubou os olhos de Kurapika e sua família e já foi integrante da Trupe Fantasma.

EUREKA SEVEN: 1

Japão, 2009, cor, 110 min., Anime, idioma: japonês (legendado), 13 anos

Direção: Tomoki Kyoda

A guerra entre a humanidade e a Image, uma misteriosa forma de vida alienígena, já dura quase meio século. No ano 2054, um garoto a bordo da Gekko-Go (a nave capitânia da Unidade da Juventude Independente 303, sob o comando de Holland Novak) chamado Renton tem de resgatar sua amada Eureka , para isso, se envolve em batalhas contra a Image junto com seu mecha, Nirvash.

Dever e emoção, verdades e mentiras, passado e futuro, vida e morte, realidade e sonho, e Holland: o mundo todo se põe em seu caminho. E na batalha final com a Image, o casal abre as portas para se tornarem lendas.

DETETIVES DO PREDIO AZUL – O FILME (Detetives do prédio azul – O filme)

Brasil, 2017, 89 min., cor, aventura, português, livre

Direção: André Pellenz

Elenco: Letícia Braga, Anderson Lima, Caio Manhente, Cauê Lima

Nessa primeira aventura dos pequenos detetives da televisão no cinema, o trio Bento, Sol e Pippo irá se envolver na maior investigação de sua vida, para evitar que o Prédio Azul seja demolido. Para isso, contarão com a ajuda dos Detetives do Prédio Azul originais Mila, Tom e Capim, e com a ajuda deles, descobrir porque a síndica, Dona Leocádia, age de maneira tão estranha.

DONNIE DARKO (Donnie Darko)

EUA, 2001, 113 min., cor, suspense, inglês (legendado), 14 anos

Direção: Richard Kelly

Elenco: Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Maggie Gyllenhaal, Patrick Swayze

Sucesso cult de 2001, tem como protagonista Donnie Darko, jovem com inteligência acima da média, mas com comportamento antissocial. Ele tem visões envolvendo um coelho gigante e assustador que o induz a humilhar seus colegas. Numa dessas alucinações, a criatura lhe conta que o mundo acabará em um mês, e coisas terríveis começam a acontecer.

CONTATOS DE 4O GRAU (The Fourth Kind)

EUA/Reino Unido, 2009, cor, ficção-científica/suspense, inglês (legendado), 16 anos

Direção: Olatunde Osunsanmi

Elenco: Milla Jovovich, Elias Koteas, Will Patton, Hakeem Kae-Kazim

No Alasca da década de 1960, a polícia registra um número alarmante de desaparecimento de pessoas sem qualquer pista do que possa ter ocorrido. Anos mais tarde, a psicóloga Dra. Abigail Tyler grava sessões de terapia com seus pacientes, e descobre que a causa dos problemas deles pode estar ligadas à abduções alienígenas.

OS GOONIES (The goonies)

EUA, 1985, cor, aventura, inglês (legendado), livre

Direção: Richard Donner

Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Kerri Green

Clássico infanto-juvenil dos anos de 1980, o filme tem como protagonista um grupo de pré-adolescentes que embarcam numa aventura em busca de um suposto tesouro do Willy Caolho. Este, porém, deixou espalhadas diversas armadilhas que dificultarão o acesso dos garotos, que, além de tudo, são perseguidos por uma família de bandidos italianos, os Fratelli.

GHOST IN THE SHELL (Ghost in the shell)

Japão/Reino Unido, 1995, 83 min. cor, animação/ficção-científica, japonês (legendado), 14 anos

Direção: Mamoru Oshii

Elenco: Atsuko Tanaka, Iemasa Kayumi, Akio Ôtsuka

Inspirado no mangá cult de Masamune Shirow, também co-autor do roteiro, a animação se passa num futuro distante futuro, quando é possível manipular a mente das pessoas, um hacker conhecido como Mestre de Marionetes é capaz de controlar as pessoas. Um grupo chamado Esquadrão Shell está a sua procura. Eles são liderados pela Major Motoko, que sofreu tantas modificações que pouca coisa resta de seu corpo original.

ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES (Astérix: Le domaine des dieux)

França/Bélgica, 2014, 85 min., animação/comédia, francês (dublado), livre

Direção: Louis Clichy, Alexandre Astier

Elenco: Roger Carel, Lorànt Deutsch, Laurent Lafitte

O imperador romano Julio César sonha em derrotar os gauleses, mas seus planos de conquista sempre fracassaram. Por isso, resolve mudar sua estratégia, e, ao invés de os derrotar, resolve os seduzir, construindo um condômino de luxo na aldeia, e, assim, mostrando as vantagens do Império. Mas Asterix e Obelix se opõem à essa ideia.

A GRANDE BELEZA (La grande bellezza)

Itália, 2013, 142 min., drama/comédia, italiano (legendado), 14 anos

Direção: Paolo Sorrentino

Elenco: Toni Servillo, Sabrina Ferilli, Giovanna Vignola, Roberto Herlitzka, Fabio Graziosi, Sonia Gessner, Giusi Merli

Ganhador de diversos prêmios, entre eles, Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o longa é protagonizado por Jeb, um bon vivant que teve sucesso logo em seu primeiro livro, o que também lhe garantiu a fama e acesso à mais alta sociedade italiana regada por festas sem limites. Décadas mais tarde, ele é uma pessoa amarga que se entregou completamente aos prazeres mundanos, mas uma mulher de seu passado pode lhe despertar a inspiração novamente.

AKIRA (Akira)

Japão, 1988, 124 min., animação/ficção-científica, japonês (legendado), 14 anos

Direção: Katsuhiro Ôtomo

Elenco: Mitsuo Iwata, Nozomu Sasaki, Mami Koyama

Premiado no Festival de Cinema Fantástico de Amsterdã, esse clássico da animação japonesa é baseado no mangá de Katsuhiro Ôtomo, também responsável pela direção. Kaneda é o líder de uma gangue de motoqueiros na Neo-Tóquio do futuro, construída sobre a antiga Tóquio, que foi aniquilada depois de uma explosão que causou a Terceira Guerra Mundial. Um dos membros de seu grupo é sequestrado pelo governo, e submetido a experiências que pretendem desenvolver seu poder paranormal. Com isso, acaba enlouquecendo e desenvolvendo poderes que o equiparam ao lendário Akira.

HISTÓRIA ANTES DE UMA HISTÓRIA (História antes de uma história)

Brasil, 2017, 78 min., cor, animação, português, livre

Direção: Wilson Lazaretti

Elenco: José Carlos Guerra, Elza Soares, Cesar Marchetti

Dr K é um homem idoso que gosta de fazer caminhadas, e está sempre em busca de novos conhecimentos. Um dia objetos estranhos e misteriosos começam a aparecer em seu caminho. Ele percebe, com o tempo, que esses objetos deverão o ajudar um mistério ainda maior, as técnicas para se criar uma animação.

VESTIDA PRA MATAR

(Dressed to kill)

EUA, 1980, 104 min., cor, suspense, inglês (legendado), 14 anos

Direção: Brian De Palma

Elenco: Michael Caine, Angie Dickinson, Nancy Allen, Keith Gordon

Depois de uma sessão de terapia quando confessa suas frustrações e fetiches sexuais, uma dona de casa acaba se envolvendo com um desconhecido. Quando sai do apartamento dele é assassinada no elevador, e uma prostituta, que é a única testemunha, se torna a principal suspeita.

O GRITO 3: O INÍCIO DO FIM (Ju-on 3)

Japão, 2014, 91 min., cor, terror, japonês (legendado), 12 anos

Direção: Masayuki Ochiai

Elenco: Shô Aoyagi, Yoshihiko Hakamada, Yasuhito Hida

Uma professora, preocupada com a ausência contínua de um aluno, vai à casa dele, sem saber que a família enfrentou uma tragédia no passado. Esse longa retoma a franquia Ju-on do início, e reconta os acontecimentos que amaldiçoam a família Saeki.

SONIC – O FILME (Sonic the hedgehog)

EUA, 2020, 100 min., cor, aventura, inglês (dublado), livre

Direção: Jeff Fowler

Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter

Inspirado no famoso personagem do game, esse filme combina técnicas de animação e atores de verdade para as origens do ouriço mais rápido e famoso do mundo. O pequeno Sonic foi enviado de seu planeta para a Terra quando era perseguido por inimigos. Aqui, acaba fazendo amizade com um jovem xerife que o protegerá de um vilão que pretende o capturar para pegar sua energia e dominar o mundo.

INTERESTELAR

Direção: Christopher Nolan

Ano: 2014

Classificação: 10 anos

Duração: 169 min

Sinopse: As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

Topo