Atrizes de Hollywood se unem para criar produtora de filmes feminista - NoSet
Cinema

Atrizes de Hollywood se unem para criar produtora de filmes feminista

Jessica Chastain, Catherine Hardwicke, Juliette Binoche, Queen Latifah, e a brasileira Kátia Lund (codiretora de Cidade de Deus) estão entre as criadoras da We Do It Togheter.  Se trata de uma organização sem fins lucrativos que fará a produção de filmes cujo objetivo será a promoção das mulheres no cinema. No próximo mês de maio, no Festival de Cannes, será anunciado o primeiro longa-metragem da produtora.

De acordo com a Revista Variety, essa ONG feminista atuará também de forma à pressionar a indústria cinematográfica para que as mulheres tenham o mesmo nível de oportunidade e reconhecimento que os homens. No dia 29 de fevereiro, ocorrerá o United Nations’ Third Annual Power of Collaboration Global Summit (Encontro Global das Nações Unidas para a Colaboração Global) e a organização de Jessica Chastain e cia está convidada.

Segundo Chiara Tilesi, membro do conselho diretor da produtora, a ONG surge numa época pontual, em que há grande discussão sobre o reconhecimento e visibilidade das mulheres nas telonas. “O cinema sempre teve o poder de desafiar convenções e mudar corações e mentes. Este poder e potencial precisa ser usado para desafiar as normas arcaicas, atualmente em vigor, relacionadas às mulheres dentro dessa indústria”, afirmou em entrevista à revista Variety. Freida Pinto, Catherine Hardwicke, Amma Asante, Małgorzata Szumowska, Marielle Heller, Ziyi Zhang e Haifaa Al Mansour estão entre as demais integrantes do conselho da We Do It Togheter.

FOTO: VARIETY / REX SHUTTERSTOCK / 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo