Streaming de vídeos
Cinema

Analisando os serviços de Streaming de Vídeos

Existem inúmeros serviços de Streaming de Vídeos aqui no Brasil. Os mais conhecidos são o Netflix, Claro Vídeo, Google Play, Itunes, Telecine Play. Porém, cada um oferece vantagens e desvantagens. Descrevo abaixo os serviços que eu testei.

Netflix

O serviço oferece diversos filmes e séries em seu catálogo através do pagamento de uma mensalidade. Não é possível locar outros filmes, todo o acervo é livre com o pagamento da mensalidade. É rápido e roda bem. E memoriza o ponto onde parou de ver o filme. Além disso, ele memoriza suas escolhas e faz sugestões de filmes de acordo com seu histórico. Muito bom mesmo.

Net Now

Para assinantes Net. Tem variados títulos, como uma locadora virtual. Você escolhe o filme e paga por ele, através da sua fatura de TV. É bem caro se for levar em conta que precisa ter uma assinatura de TV e ainda pagar pelos filmes um valor acima de uma locadora física. Existem vários títulos gratuitos, mas os lançamentos são todos pagos. A vantagem é não ter que ir à locadora e é o valor ou mais barato do que um ingresso de cinema. (Se bem que as locadoras físicas estão escassas e com poucas opções…)

Telecine Play

Exclusivo para os assinantes do pacote Telecine. É preciso ser assinante de TV paga para ter o benefício e adquirir o pacote Telecine por um valor mensal além da sua mensalidade normal. Tem muitos lançamentos, mas trava muito se sua internet não for boa. No Net Now, na TV dá para assistir bem. Mas ao tentar ver em outro dispositivo através do aplicativo, ocorrem muitos travamentos e lentidão. É muito caro por depender de uma assinatura de TV. Tem um catálogo fixo como a Netflix. Não memoriza o ponto onde parou de ver o filme todas as vezes. Ele falhou várias vezes nesta função quando testei.

Google Play

É nada mais nada menos do que uma locadora virtual. Através da sua conta Google, você acessa Google Play Filmes, escolhe o filme que deseja alugar ou comprar e paga com seu cartão de crédito. Não é tão caro como o Net Now. Funciona em diversos dispositivos, mas não em todas as TVs. A TV precisa ter o Google instalado.

Claro Vídeo

Para assinantes Net e Claro. A partir do plano de celular Controle, já se tem direito à acessar todo o conteúdo. Para outros clientes, tem uma mensalidade. Bem parecido com o Netflix, mas com um acervo diferente. Também tem a opção de locar outros títulos. Assim como na Netflix, o primeiro mês é grátis para testar.

Youtube Filmes

Agora também é possível alugar ou comprar filmes pelo Youtube. Na pesquisa do site ou aplicativo, é só digitar o nome do filme que está procurando. Se ele estiver disponível para locação, vai aparecer logo no início com o valor. O pagamento é feito pela conta da Google Play. Também dá para acessar o canal “Filmes do Youtube”, onde existe uma lista dos filmes disponíveis, um catálogo, como no Netflix. Na pesquisa do Youtube é só digitar: “canal filmes do youtube”. Aparecerá uma lista de canais e entre eles estará o canal Filmes do Youtube. É só se inscrever e começar a usar. O bom desse canal é que dá para compartilhar a tela com sua Smart TV, ou até usar com o aplicativo que está nela, diferente do Google Play Filmes.ITunes

Um aplicativo para dispositivos com o sistema IOS instalado como  o Iphone ou o Ipad, que permite assistir filmes, séries e vídeos diversos. Mais ou menos no estilo do Google Play no Android. Não posso dizer sobre a experiência com o uso do mesmo, pois uso o Android.

 

E você, conhece mais algum serviço que não está listado aqui? Não concordou com a avaliação de algum dos aplicativos de filmes? Deixe seus comentários aqui e vamos trocar informações e aproveitar muito nossa sessão pipoca!

 

4 Avaliações

4 Comments

  1. Fábio Misson Configurações

    2 de agosto de 2017 em 03:25

    Excelente texto e explicação parabéns.

    • Aline Cristine Zuim

      Aline Cristine Pereira Zuim Configurações

      9 de agosto de 2017 em 19:21

      Obrigada! É sempre bom conhecer as opções para ter uma experiência agradável com nossos filmes e séries preferidas.

  2. Pingback: once upon a time serie netflix estreia sexta temporada

  3. Pingback: SetCast - Netflix vs Vídeo locadora: O futuro é só uma nova visão do passado. - NoSet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo