Alita: Anjo de Combate. Assistam ao trailer e saibam o que rolou na conversa ao vivo. - NoSet
Cinema

Alita: Anjo de Combate. Assistam ao trailer e saibam o que rolou na conversa ao vivo.

A Fox Film do Brasil colocou agora a pouco no ar uma entrevista com James Cameron, Robert Rodriguez e Rosa Salazar sobre Alita: Anjo de Combate. A condução da conversa ficou sob a responsabilidade de Jon Landau. A ocasião marcou o lançamento do novo trailer do filme.

Assistam ao trailer e vejam nossos comentários sobre o que foi dito nessa live.

Em uma coletiva via facebook, a atriz Rosa Salazar e os diretores James Cameron e Robert Rodriguez falaram sobre o prazer em trabalharem juntos, o processo de adaptação de um mangá para um live action, o uso de tecnologias e as cobranças que uma obra deste porte impõe.
A admiração de Robert Rodriguez está visível diante da história e do talento de Cameron para a direção e roteiro (ele é um dos roteiristas em Alita).
A atriz Rosa Salazar, a Alita, falou acerca das dificuldades e do treinamento para chegar ao nível de preparo físico necessário para viver a androide. Ela leu sobre o assunto, leu o mangá original (Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro) e quis, sobretudo, o papel, fato confirmado por Cameron que falou sobre a performance dela nos testes.
Rosa alerta sobre a sutil diferença entre motion capture e performance capture. Há mais emoção e atuação por trás da técnica de performance capture, segundo a atriz.
Outro fator preponderante para conclusão com sucesso da obra estava no ambiente positivo de gravação. Isso ficou visível na entrevista que mostrou uma equipe entrosada e muito bem humorada.
Como separar, distinguir e unir o Anjo e a Guerreira? A trilha sonora dá força à composição dos personagens. Robert Rodriguez quis usar o música como ferramenta para destacar as diferenças entre ambientes e classes sociais.
O futuro distópico e sombrio já foi mostrado por Cameron em O Exterminador do Futuro, mas essa é uma versão onde as máquinas atuam ao lado de humanos, porém nem sempre com fins honestos. Com base nos mangás, Cameron buscou trazer o máximo da obra original para dar credibilidade a uma história diferente, intensa e questionadora.


A evolução, ou involução para alguns, de Alita, caminha da criatura pacífica para o Anjo de Combate que descobre suas habilidades aos poucos, com o decorrer da trama.
Rosa respondeu a uma pergunta vinda do Brasil sobre a cena mais difícil. Foram duas: uma física e outra emocional. O mergulho dela na personagem a levou a sentir as emoções como se verdadeiramente estivessem acontecendo com ela, afetando-a. Fisicamente, todas as cenas de ação cobraram um preço elevado.
Aparentemente, com base no que Robert Rodriguez disse, Alita será uma evolução de uma “menina” com uma infância sofrida que terá que crescer e aprender a se defender diante de várias situações complexas e até fatais.
Ao lidar com seus problemas, não importa o quão difíceis, Alita crescerá. É uma parábola sobre nosso processo de crescimento pessoal diário, nosso aprendizado.

Alita: Anjo de Combate tem estreia prevista para o dia 21 de dezembro nos EUA e janeiro de 2019 no Brasil.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo