A vida e a obra de Heath Ledger, nosso eterno Coringa. - NoSet
Biografia

A vida e a obra de Heath Ledger, nosso eterno Coringa.

Salve Setmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje matamos a saudade de um Camaleão do Cinema que há oito anos nos deixou um legado de filmes e um Coringa amado por todos, Heath Ledger.

h6

Heath Ledger:
Heath Andrew Ledger nasceu em Perth, 4 de abril de 1979, Austrália e faleceu em em Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008. Atuou inicialmente em filmes e na televisão australiana, no início da década de 1990. Em 1998 mudou-se para os Estados Unidos, onde prosseguiu com a carreira. O primeiro filme do qual participou no país foi o engraçadíssimo 10 Things I Hate About You, lançado em 1999, que também conta no elenco o ator Joseph Gordon Levitt. Nos anos seguintes atuou em dezenove filmes, incluindo o longo filme The Patriot (2000) de Mel Gibson, Monster’s Ball (2001), o musical lindíssimo A Knight’s Tale (2001), onde atual com Paul Bettany e Mark Addy, seu maior sucesso e polêmico filme Brokeback Mountain (2005), com Jake Gyllenhall e Anne Hathaway e finalmente o maravilhoso The Dark Knight (2008), onde atuou com Christian Bale, Gary Oldman, Michael Caine e Morgan Freeman, também dirigiu videoclipes de artistas como Modest Mouse e Ben Harper e planejava seguir a carreira de diretor de cinema. Sua interpretação de Ennis Del Mar em Brokeback Mountain foi muito elogiada pela crítica e rendeu-lhe premiações como as de melhor ator no New York Film Critics Circle Awards de 2005 e no Australian Film Institute Awards de 2006, além de indicações ao Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e o BAFTA.

h2

Morte: No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento por sua empregada e massagista, sendo a causa de sua morte prematura divulgada apenas cerca de duas semanas depois, quando o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que havia ocorrido uma “intoxicação acidental por remédios prescritos”. Ledger morreu aos 28 anos de idade, poucos meses depois que havia terminado de filmar The Dark Knight e enquanto participava das gravações de The Imaginarium of Doctor Parnassus.

10-insane-facts-you-probably-didn-t-know-about-heath-ledger-s-joker-680721

The Dark Knight foi o último projeto que concluiu, tendo sido lançado após a sua morte, mas em Doctor Parnassus, como apenas metade das cenas de seu personagem em haviam sido filmadas, o roteiro deste teve que seri modificado para que o ator fosse substituído parcialmente por atores como Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel, mas o filme do diretor Terry Giilin, ex Monty Phython, terminou como uma homenagem ao ator do que um filme compreensivel . Ledger foi reconhecido por sua interpretação no filme The Dark Knight pelo papel de Coringa / Joker em diversas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante, o primeiro grande reconhecimento a uma interpretação de um filme de HQ, desde a incrível atuação de Jack Nicholson em Batman O Retorno (1989), onde nem foi lembrado ao Oscar.

jokernomakeup

Filmografia:
Ano Título original
1997 Blackrock
1999 Two Hands e 10 Things I Hate About You
2000 The Patriot
2001 A Knight’s Tale e Monster’s Ball
2002 The Four Feathers e As Quatro Plumas
2003 Ned Kelly e The Order
2005 Lords of Dogtown, The Brothers Grimm, Brokeback Mountain, e Casanova
2006 Candy
2007 I’m Not There
2008 The Dark Knight
2009 The Imaginarium of Doctor Parnassus

 

tumblr_static_tumblr_static__640

Televisão:

Ano Título Original
1992 Clowning Around
1993-94 Ship to Shore
1996 Sweat Snowy Bowles
1997 Roar Conor e Home and Away

 

 

 

Joker

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo