Análise do livro: "Histórias de Meu Romeu" de Leisa Rayven - NoSet
Lançamentos

Análise do livro: “Histórias de Meu Romeu” de Leisa Rayven

“Você é meu primeiro amor, meu último amor e todos os amores entre um e outro”.

                                                                                                                                            Ethan

Três contos. Três histórias. Três casais tão diferentes entre si e que se complementam. Amigos na vida e na profissão. Impossível não se apaixonar por cada um deles.

 

Análise

Parte 1: Desejos de Natal

No primeiro conto, Cassie e Ethan são os protagonistas. Noivos e apaixonados como nunca, estão indo passar o Natal na casa dos Holt. Tudo parece perfeito menos o fato de Cassie querer cozinhar para o jantar. E Ethan está completamente desesperado com esse pensamento.  Sua noiva não é exatamente uma “Chef”. E ele precisa descobrir uma maneira de impedir esse fiasco e não deixar sua família provar a infame “Caçarola de feijão-verde”.

Enquanto essa situação se desenrola ao redor do casal, deixando a cabeça de Ethan girando, outra se desenha na cabeça de Cassie. Um fantasma do passado retorna para atormentar e por à prova o amor dos dois. A noiva experimenta o ciúme, a insegurança, o medo de perder seu amor, de ser trocada. Mas não consegue simplesmente dialogar e descobrir a verdade. Ela crê piamente que seu sonho vai acabar e que vai perder seu maravilhoso noivo.

“Nunca fui religioso ou mesmo muito ligado em assuntos espirituais, mas não tenho dúvida de que eu e Cassie nos conhecemos antes dessa vida. Em cem vidas diferentes, sempre vou encontrá-la. Ela é minha outra metade. Minha melhor metade”.

Em meio a muitas reconciliações ardentes, a autora descreve os detalhes românticos e eróticos do relacionamento do casal e permite ao leitor se identificar com diversas situações e ficar ansiando por descobrir o desfecho, as novidades desse momento especial.

Parte 2: A Lista de Safadezas

No segundo conto, Elissa e Liam estão há meses sem se ver, cada um trabalhando em um canto do mundo. Elissa está produzindo um espetáculo na Broadway e Liam está filmando na Mongólia. Uma produtora e um ator. Liam é famoso, o galã da vez, considerado um dos homens mais bonitos do mundo. Eles vivem um relacionamento escondido das câmeras e paparazzis. Ele não quer que sua namorada seja vítima da mídia ou sofra ataques de ódio de fãs malucas.

Eles conversam à noite pela webcam e as conversas são bem “animadas”. Mas só isso tem sido pouco. Precisam se encontrar. Por isso, Liam prepara uma surpresa para Elissa. Uma viagem. Uma surpresa. Um local paradisíaco e deserto preparado especialmente para os dois. Um presente dele para ela.

Nessa ilha, Elissa aguarda a chegada de seu amado. Porém, uma tempestade atrapalha seus planos e a moça passa medo, sozinha, e com as lendas sobre fantasmas e uma cachoeira amaldiçoada e o “Espírito Vingativo”. Já apavorada em seu quarto, que susto não leva ao ver uma surpresa agradável que chega para tornar perfeita sua viagem.

Após momentos agradáveis no paraíso, um paparazzi atrevido tenta estragar suas férias e o casal fica na berlinda, com a vida íntima escancarada pela mídia. Seus momentos mais tórridos nas capas das revistas. Como lidar com essa situação? Será o fim do relacionamento?

“Liam me beija com um desespero que nunca senti nele. É em parte um pedido de desculpas e em parte gratidão, com uma boa pitada da consciência de que poderíamos estar trancados numa prisão turca, mas se estivéssemos juntos ainda nos consideraríamos sortudos. Enquanto o beijo prossegue, nossas roupas caem na batalha travada para estarmos unidos o mais rapidamente possível”.

 

Parte 3: Um excitante Ano Novo

Nesta história conhecemos o terceiro casal: Josh e Angel. Também distantes devido ao trabalho, precisam passar a véspera de Ano Novo separados. Josh é assistente de Elissa Holt, que também é sua melhor amiga. Angel é uma atriz renomada e sexy, filmando fora do país com um companheiro de cena do tipo “modelo fitness absurdamente bonito”, segundo a visão de Josh.

Na noite de Ano Novo, separados, falam pelo telefone e cada um tem seus planos: Josh vai a uma festa à fantasia com todos os amigos do casal e Angel vai a uma comemoração com o elenco do filme, em um iate.

Josh decide mudar a sua fantasia este ano. Todo ano ele se veste da mesma maneira: o nerd de Star Trek. Como começou a malhar e a desenvolver seu corpo, resolve se vestir de superman. Para poder sentir por um dia como é ser o “Herói” e não o nerd. Ele até gosta de como a fantasia valorizou algumas partes de seu corpo…

“A conselho de Elissa, comecei a malhar para tentar superar os sentimentos de inadequação que desenvolvi por viver em Hollywood. Quer dizer, pelo amor de Deus. O cara que desentope os ralos do meu apê em L.A. é um supermodelo com barriga de tanquinho. Sem falar que o mais recente companheiro de cena da minha namorada é um modelo fitness, absurdamente bonito, que faz com que eu me sinta o Hortelino Trocaletra”.

Durante a festa, inúmeras situações hilárias e emocionais acontecem e, em todas Josh está presente. Um romance estacionado na mesmice, um amor do passado, intrigas de antigos colegas de curso e trabalho… Em meio a tudo isso, Angel e o namorado conversam por telefone. O que também gera algumas situações bem engraçadas e tensas. Do amor ao ódio em segundos.

Mas como não amar Josh e Angel juntos? Como não se sentir empolgado com as cenas românticas, e outras picantes, que acontecem entre os personagens? O amor escancarado, sem meias palavras, mas sem vulgaridade. O lado erótico do amor.

“As portas do elevador mal se fecham e já estou pressionando Angel contra a parede e atacando sua boca outra vez. Sei que estamos sendo gravados pela câmera de segurança, mas nesse momento nada importa a não ser satisfazer a necessidade irreprimível que tenho dela”.

 

Ficha Técnica

Título: Histórias de Meu Romeu

Título Original: Bad Romeo Christmas

Autora: Leisa Rayven

Editora: Globo Alt

Tradução: Fal Azevedo

Páginas: 288

Formato: 16cm x 23cm

Data de lançamento: 02/10/2017

ISBN: 9788525063649

 

A autora

Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Broken Juliet. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.167 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo