Anaconda: A Franquia de Terror (1997 a 2009).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma franquia de terror B com baixíssimo orçamento que nem dá para se levar a sério.

a1

Anaconda (1997):
Direção Luis Llosa, roteiro Hans Bauer, Jim Cash e Jack Epps Jr., elenco Jennifer Lopez, Ice Cube, Owen Wilson, Eric Solts, Danny Trejo e Jon Voight.

Sinopse: Um grupo de documentaristas entra na floresta equatorial da Amazônia para filmar um documentário sobre a tribo Shirishama, que vivem perto de Manaus, quando conhecem Paul Sarone, que mais tarde se revela um insano caçador que deseja capturar viva uma sucuri (no filme chamada de “anaconda”) , uma serpente gigantesca, muito rara, que pode atingir 12 metros de comprimento.

Crítica: Quem nunca viu a cenas da cachoeira com as águas subindo ao invés de descer. Para muitos, aquela cachoeira era a mesma que o Cavaleiro de Dragão usava para treinar no anime Cavaleiros do Zodíaco, mas outros consideravam um brutal erro de edição que passou desapercebido e a cena rodou ao contrário, mérito do fraco diretor Luis Llosa, mas não importando o resultado final, Anaconda de 1997 é um interessante filme de terror, até que bem produzido, com um elenco invejável para qualquer filme B que não para de passar no SBT. Com elenco contando com a cantora Jennifer Lopez (A Cela), o raper Ice Cube (Fantasma de Marte), Owen Wilson (Uma Noite no Museu), Eric Solts (Pulp Fiction), Danny Trejo (Um Drink no Inferno) e Jon Voight (Missão Impossível), o filme fez um bom resultado no cinema e nas noites do canal do Sr. Silvio Santos.

a9Anaconda 2 – A Caçada pela Orquídea Sangrenta (2004):
Direção Dwight H. Little, roteiro Leigh Dunlap, elenco Johnny Messner, KaDee Strickland, Matthew Marsden, Karl Yune e Morris Chestnut.

Sinopse: Na selva de Borneo existe uma rara orquídea vermelha, que desabrocha apenas uma vez a cada sete anos. Considerada a chave para a produção de um soro da juventude, um grupo de cientistas decide embarcar numa viagem para encontrá-la. Eles acreditam que o soro irá render muito prestígio e dinheiro para suas carreiras, valendo a pena correr os riscos da expedição.

Crítica: E a natureza se vinga do homem mau e ambicioso novamente. Quase mesmo roteiro, mudam os atores e quadriplica o vilão. Não dá! O diretor Dwight H. Little é o diretor de outro péssimo filme, a adaptação do game Tekken para as telas, da para dizer tudo, né. Enquanto seu antecessor tem um elenco de primeira, esse tem um elenco de terceira categoria com Johnny Messner (Lágrimas de Sol), KaDee Strickland (O Grito), Matthew Marsden (Rambo IV), Karl Yune (Gigantes de Aço) e Morris Chestnut (Os Donos da Rua), dá para ver o que te espera.

a6

Anaconda 3: Offspring (2008):
Direção Don E. FauntLeRoy, roteiro Nicholas Davidoff e David C. Olson, elenco David Hasselhoff, Crystal Allen, John Rhys-Davies, Patrick Regis e Anthony Gree.

Sinopse: Em um laboratório de pesquisas secretas no interior da Europa, duas cobras gigantescas são submetidas a testes por um brilhante cientista, mas o gerente de finanças abusa da experiência, e as serpentes escapam, então uma equipe é contratada para matar a cobra, juntamente com Amanda, que ajudou a criar as cobras, após um momento de terror e sangue, chega mais um para completar a equipe, é Hammett,um caçador. Será que eles conseguirão acabar com a ameaça das anacondas?

Crítica: Pelo nível da sinopse você imagina o que vem ai. O diretor Don E. FauntLeRoy (Olhos Famintos) consegue a façanha de fazer este e sua continuação, repetindo a base do elenco principal também nos dois filmes, como manda uma boa franquia. Dá a impressão que, como alguns filmes de baixo orçamento, fizeram tudo de uma vez só e transformaram em dois filmes. No elenco o mega ator, cantor, produtor e tudo mais que você possa imaginar, o senhor David “Baywatch” Hasselhoff, a fraca atriz Crystal Allen, o incrível John Rhys-Davies(Senhor dos Anéis), o desconhecido Patrick Regis e Anthony Gree(007) .

a3Anaconda 4 – Anacondas: Trail of Blood (2009):
Direção Don E. FauntLeRoy, roteiro David C. Olson, elenco Crystal Allen, John Rhys-Davies, Linden Ashby e David Frye.

Sinopse: Um poderoso magnata prestes a morrer contrata um médico para colher um suprimento fresco de orquídeas sangrentas e fazer experiências com o néctar regenerador usando um filhote de cobra. Da noite para o dia, o filhote cresce e torna-se um verdadeiro monstro tanto em tamanho quanto em apetite e devora o médico inteiro, antes de arrastar-se para a liberdade. A herpetóloga Amanda lidera uma equipe de jovens cientistas que enfrenta os capangas armados de Murdoch para obter as cobiçadas orquídeas antes que a cobra acabe com ambos os grupos.

Crítica: Repetindo o elenco pobre do filme anterior fosse sucesso de franquia, imagina o que não teríamos por aí. Apenas como destaque teremos o ator Lindsey Asby, que fez sua melhor performance como Johnny Cage em Mortal Kombat. É duro, mas é verdade.

a11

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *