“A Sombra do Pai” é selecionado para o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Gabriela Amaral Almeida apresenta seu segundo longa, “A Sombra do Pai”, no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 14 e 23 de setembro deste ano.

O filme fala de uma distante relação entre pai e filha, Jorge e Dalva. Ele é viúvo, quem cuida de sua vida e da sua filha é uma irmã, até que ela saí de casa para se casar. Daí o silêncio dele começa a ficar perigoso demais para a filha.

De acordo com que Jorge vai ficando mais distante e perigoso, Dalva, a filha, vai acreditando que tem poderes sobrenaturais, que pode trazer a falecida mãe de volta para normalizar essa relação tão defeituosa.

O toque de horror, beirando ao terror, é marca registrada de Gabriela, eterna fã de filmes de terror. Ela comenta que é uma honra apresentar um filme desse peso em Brasília em um ano eleitoral, podendo fazer reflexões que interagem com o tema do filme.

O roteiro de A SOMBRA DO PAI foi premiado em diversas seleções nacionais e internacionais, entre elas a do SUNDANCE INSTITUTE (2014, EUA), onde Gabriela Amaral Almeida foi a única brasileira a participar dos laboratórios de Roteiro, Direção, Música e Desenho de Som. A produção compartilhada entre a Acere e a RT Features.

O projeto contou com a assessoria de Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”), Marjane Satrapi (“Persépolis”), Ed Harris, Robert Redford (“Butch Cassidy and the Sundance Kid”), dentre outros. O filme também participou do Guadalajara Film Market (2014, México); Fundación Carolina – Curso de Desenvolvimento de projetos (2013, Espanha), entre outros.

O lançamento comercial de “A Sombra do Pai” ainda não tem data definida.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *