Social Comics: “Arroz” de AlePresser. Uma história sobre a amizade

A HQ fala sobre amizade e sobre as mudanças que as pessoas exercem em nossas vidas.

O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de uma molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz.

 

A história

Melina é uma garota com uma vida comum. Acorda todos os dias, segue sempre os mesmos rituais, vai ao trabalho (uma livraria), e é uma das melhores vendedoras, pois lê muitos livros (que compra com desconto) e isso ajuda na hora de indicar aos clientes. Está sempre sozinha e gosta do silêncio. Ela se considera o “Arroz” do Prato Feito. Algo sem graça, sem sabor, sem cor. Mas ela tem com quem conversar: os clientes, os solitários, os colegas de trabalho…

Num dia normal de trabalho ela conhece Amanda. Uma cliente que está procurando um livro para um amigo. Amanda é o oposto de Melina. Agitada, com muitos amigos, gosta de festas e música. Bonita, segura e descolada. É assim que os amigos a consideram.

Imediatamente elas sentem uma empatia, algo diferente entre elas. Mas Melina pensa que é uma pena que nunca mais se vejam. Mas, para a alegria de ambas, Amanda volta à livraria para trocar o presente de seu amigo, que já possuía este exemplar. E então começa a história da amizade entre as duas, que ficam por horas conversando e resolvem se encontrar fora da livraria.

A partir daí, é surpresa. Só lendo para descobrir como esta história termina…

Sobre a autora

 

 

AlePresser (Alexandra Presser) é ilustradora, doutoranda em design e louca por quadrinhos desde sempre.

Arroz é uma realização pessoal da autora, que sonha em publicar uma revista desde a adolescência, quando fazia fanzines xerocados.

Você pode saber mais sobre a autora em alepresser.com.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *